scorecardresearch ghost pixel



Inscritos no CadÚnico podem solicitar um presente do governo; saiba como

Famílias registradas no Cadastro Único têm direito ao kit de antena digital para assistir TV com tranquilidade.



Para receber a maioria dos benefícios pagos pelo governo federal, a família brasileira precisa se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Esse sistema dá acesso a uma série de programas, como Bolsa Família, Auxílio Gás e Tarifa Social de Energia Elétrica.

Leia mais: Revolta: salário mais alto faz mulher se candidatar à própria vaga na empresa

Mas esses são apenas os mais conhecidos, já que o CadÚnico é a porta de entrada para mais de 30 iniciativas. Além disso, desde o ano passado, o governo está distribuindo um equipamento para garantir mais comodidade na hora de assistir TV.

Presente do Cadastro Único

O benefício em questão é o kit antena digital, que pode ser solicitado por lares que ainda utilizam a antiga antena parabólica. Segundo a administração federal, mais de 10 mil famílias já pediram o equipamento desde o início da ação.

O dispositivo é necessário para continuar assistindo televisão com qualidade, já que a chegada do 5G pode causar algumas interferências no sinal. Isso acontece porque a internet móvel e a parabólica operam em bandas muito semelhantes, o que pode prejudicar o som e a imagem dos canais.

Para evitar que as famílias de baixa renda tenham que arcar com os custos de trocar o equipamento, o governo autorizou a distribuição gratuita dos kits de antena digital. Além do próprio dispositivo, a instalação também sai de graça.

Como solicitar a antena digital

O kit é disponibilizado para famílias do CadÚnico moradoras das capitais brasileiras e de cidades com mais de 500 mil habitantes. Para solicitar, é necessário utilizar um dos canais de atendimento da Siga Antenado:

Lembrando que a troca é necessária apenas para quem ainda utiliza a parabólica. Aqueles que usam TV a cabo, antena digital externa (espinha de peixe) ou interna para assistir televisão não precisam substituir o equipamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário