scorecardresearch ghost pixel



Já era hora! WhatsApp vai gerar muita ‘treta’ com novo botão polêmico

Confira o que muda no WhatsApp com o novo botão em suas configurações. Ação foi uma das mais aguardadas de todos os tempos, mas também gerou discussão.



O WhatsApp pode ser considerado como uma das redes sociais que mais se atualizam com o tempo. Prova disso é a existência de um novo botão que está causando certo alvoroço entre as pessoas. Inclusive, a novidade divide opiniões entre os usuários novos e os mais antigos.

Veja também: Vazou a nova função do WhatsApp que ‘adms’ de grupos vão amar muito

Novo botão do WhatsApp divide opiniões entre os usuários

A grande mudança que pode ser percebida dentro do mensageiro é um botão que permite maior controle de privacidade. Na verdade, agora é possível evitar de ser adicionado a grupos com um simples toque. Na prática, a pessoa limitará quem terá acesso para colocá-la dentro de um grupo.

Dentro do WhatsApp, o usuário terá condições de definir exatamente quais são os contatos que terão o poder de adicionar seu número dentro de um grupo. Assim, acabou aquele sofrimento de ter que ficar saindo de grupos que você sequer sabia que tinha entrado.

Confira quais são as opções que o aplicativo lançou

Para fazer o controle de acesso, O WhatsApp lançou três tipos de níveis de privacidade para ser adicionado a um grupo:

1 – Todos: esse nível permite que qualquer pessoa que tenha seu número salvo nos contatos possa adicioná-lo a um grupo (como já acontecia);

2 – Meus contatos: aqui, apenas os contatos que você também salvou em sua agenda poderão colocá-lo na conversa em massa;

3 – Meus contatos, exceto: por fim, é possível permitir que o acesso seja dado apenas aos seus contatos, conforme mencionado assim, mas com uma mudança. Neste caso, é possível limitar algumas pessoas que, mesmo presentes na sua agenda, não poderão adicionar você em grupos de WhatsApp.

Como encontrar o tal botão do WhatsApp?

Agora que você já sabe quais são as configurações possíveis, precisa saber como chegar até o botão de acionamento que foi inserido no WhatsApp.

Faça o seguinte:

Vá nas configurações do aplicativo e toque em “Privacidade”, depois vá em “Grupos” e encontre a opção de limitar quem pode e quem não pode te adicionar nos grupos.

Algumas pessoas, no entanto, não gostaram da mudança, especialmente quem vive de disparos em massa dentro de grupos no aplicativo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário