scorecardresearch ghost pixel



Misturinha PODEROSA para tirar mancha de suor: só usa 2 ingredientes

O suor pode deixar manchas de roupas difíceis de serem eliminadas com o tempo. Porém, existe um ingrediente simples da cozinha que pode fazer milagres na limpeza.



O vinagre é um dos ingredientes mais comuns na cozinha de qualquer lar brasileiro. No entanto, ele não precisa ser utilizado apenas para o preparo de alimentos variados ou como tempero de saladas. O líquido azedo também serve para fazer a limpeza da casa e atua como um ótimo removedor de manchas de roupas e tecidos.

Veja também: 3 coisas que devem sair imediatamente da sua gaveta de roupas íntimas

Se você ainda não conhecia esse truque, basta conferir o passo a passo para utilizar o vinagre e remover as manchas de roupas e tecidos facilmente em casa. O melhor de tudo é que não será necessário apelar para produtos químicos e alvejantes caríssimos, os quais ainda podem danificar suas vestes.

Aprenda agora como eliminar as manchas de roupas usando o “ingrediente mágico”

A receita para utilizar o vinagre a fim de tirar manchas de roupas e tecidos foi publicada no blog da apresentadora Ana Maria Braga. No entanto, a receita não é de sua autoria e costuma ser utilizada há décadas por donas de casa do mundo inteiro.

Para fazer essa receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 xícaras de chá de água da torneira;
  • 2 colheres de sopa de detergente neutro líquido;
  • 3 colheres de sopa de vinagre branco de álcool.

Como preparar e aplicar a receita

Misture todos os ingredientes em um recipiente estreito e fundo, onde a roupa possa ficar de molho. Se forem muitas peças que estão manchadas, você pode dobrar, triplicar ou até quadruplicar a receita.

Deixe os tecidos agindo imersos na solução por, pelo menos, 15 minutos. Retire-os da mistura e, sem torcer a roupa, coloque dentro da máquina para lavar em um ciclo padrão.

Caso seja uma mancha leve, como de suor, você só precisa colocar 250 ml de água e uma colher de sopa de vinagre. Lave a roupa normalmente para remover de vez quaisquer manchas que estiverem presentes nela.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário