scorecardresearch ghost pixel



O que ninguém fala sobre o Whey Protein, queridinho de quem malha

Especialistas em nutrição e nefrologia alertam para alguns riscos em tomar whey protein sem o devido amparo profissional de um especialista no assunto.



Até mesmo quem não precisa, muitas vezes faz questão de comprar um pote de whey protein para fazer academia. O produto já se tornou quase indispensável para todas as pessoas que têm o desejo de serem fit. No entanto, o uso desregrado e irresponsável do suplemento pode não fazer bem para a sua saúde. Entenda melhor o assunto a partir de agora.

Veja também: 5 shakes caseiros para ganhar massa muscular

Uso de whey protein pode oferecer riscos à saúde

Ele é um queridinho dos praticantes de academia e sempre foi considerado saudável por muito tempo. No entanto, a proteína isolada do leite, conhecida pelo nome de whey protein pode não ser tão saudável assim. Na verdade, quando não há um bom acompanhamento nutricional, há chances de o produto trazer danos ao corpo.

De acordo com especialistas na área, o uso irregular ou errado do whey protein pode trazer problemas para os rins ou agravar os já existentes. Esse suplemento favorece a hiperfiltração do corpo, o que faz com que os rins trabalhem mais do que conseguem fazer naturalmente.

Procure um acompanhamento profissional

Embora o whey não costume causar problemas, ele pode complicar a vida de quem já tem. No entanto, muitos pacientes renais sequer conhecem a questão de saúde que os pertence. Por isso, é preciso visitar um médico ou nutricionistas, realizar exames e receber um procedimento específico para o uso do suplemento.

De fato, o whey protein tomado com segurança contribui para o emagrecimento e para a hipertrofia muscular. No entanto, especialmente quem já passou dos 50 anos de idade, deve ter um cuidado maior com o uso sem prescrição do produto.

Esse é um tema que vem sendo debatido por profissionais e pesquisadores há muito tempo. Não apenas o whey protein, mas vários outros suplementos alimentares devem sempre compor a receita de um especialista. É necessário entender o funcionamento do corpo e do metabolismo de cada paciente para indicar quais são as substâncias que podem trazer benefícios.




Voltar ao topo

Deixe um comentário