scorecardresearch ghost pixel



Parece mentira, mas é real: McDonald’s abandona batatas fritas e lança substituto

Desespero dos clientes com a notícia do fim das batatas fritas do McDonald's fez muita gente ir em busca da real história por trás do anúncio. Entenda.



É isso mesmo que você leu: o lendário McDonald’s vai tirar a queridinha do cardápio. Não fará mais a venda das famosas e crocantes batatas fritas que todos amam. Os clientes entraram em desespero! Os amantes das batatinhas do “méqui” correram para as redes sociais para obter respostas sobre essa história. Infelizmente, é verdade.

Leia mais: Tem gogó? McDonald’s vai dar batata frita grátis para quem cantar no drive-thru

Para evitar dor de cabeça, o restaurante vai tirar a batata frita das suas opções de lanche. A boa notícia é que a mudança vale apenas para a França, então não muda em nada o que é visto no mercado brasileiro. Oba! O anúncio foi feito pela empresa neste mês de março e provocou muita tensão as pessoas que não abrem mão dessa delícia.

Fritas é coisa do passado? Para esse McDonald’s, sim

Para a surpresa dos apaixonados pela marca, a batata frita sai do menu da França para abrir espaço para os legumes. No mínimo, é algo diferente, certo? Foi o que muita gente pensou. O que não quer dizer que seja ruim.

A decisão parte de uma parceria com os congelados McCain. Segundo a marca, a mudança é algo que vem sendo estudado há algum tempo para que a retirada da batata do cardápio do McDonald’s na França fosse possível.

A intenção da marca é ajudar as pessoas a diversificar a alimentação e aumentar o consumo de legumes. Por isso, ao invés de batata frita, o francês vai encontrar beterraba e cenouras… mas tudo fritinho também!

A alteração começou em 7 de março. O que surpreendeu muitos clientes do McDonald’s é o fato de que as batatas são um lanche líder de vendas. Quem mora na França e ficou assustado com a notícia, não precisa se preocupar, visto que isso não será definitivo. Segundo o restaurante, a mudança deve permanecer pelo período de quatro semanas.

Depois de um mês de alteração, a querida batata frita deve voltar para o menu. O que se espera nesse período é responder às novas necessidades de consumo e estimular que as pessoas tenham uma alimentação mais saudável.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário