WhatsApp testa atualização que vai MUDAR a ‘cara’ dos grupos

Além dessa e de outras novidades para administradores de grupos, o WhatsApp testa, ainda, levar as Comunidades para a versão Business do mensageiro.



O mensageiro mais popular do Brasil sempre está trazendo novas funcionalidades em sua plataforma. Agora, o WhatsApp testa a exibição do nome do usuário em grupos em vez de seus números, afirma o WABetaInfo.

Leia também: Vazou a nova função do WhatsApp que ‘adms’ de grupos vão amar muito

Essa mudança permitirá aos usuários identificar mais facilmente quem enviou uma mensagem em um grupo, mesmo que essa pessoa não esteja na lista de contatos. O nome exibido será aquele que foi adicionado na edição do perfil, enquanto o número ainda poderá ser visto nas informações da conversa. O processo é, portanto, o inverso do que ocorre hoje.

Outra novidade que está sendo testada é uma opção para ativar/desativar a aprovação de usuários em grupos. Se ativada, os administradores verão uma seção de “Participantes Pendentes” e terão que analisar (aceitar/rejeitar) todos os que pedem para entrar no grupo. Isso dará mais controle aos administradores de grupos e pode ajudar a reduzir a entrada de spam ou usuários indesejados.

WhatsApp testa levar Comunidades para sua versão Business

O WhatsApp também está expandindo sua opção de Comunidades, com testes para implementar a novidade também no WhatsApp Business. As empresas poderão acessar a lista de todas as comunidades em que estão, incluindo subgrupos e grupos de anúncios.

Segundo o site, também será possível criar novas comunidades nessa seção. Essa nova funcionalidade pode ser útil para empresas que desejam se conectar com seus clientes ou usuários de maneira mais organizada e eficiente, a partir do conceito de comunidade de marca, trazido do marketing.

No entanto, é importante destacar que todas essas novidades estão disponíveis apenas nas versões de teste dos aplicativos no TestFlight e não há previsão de quando chegarão ao público geral. Os testes são uma maneira de avaliar a aceitação e a eficácia dessas funcionalidades antes de disponibilizá-las para todos os usuários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário