scorecardresearch ghost pixel



1ª cerveja preparada com água de xixi se torna realidade; você tomaria?

Uma cervejaria de Cingapura criou um novo tipo de cerveja um tanto quanto polêmico recentemente. A NEWBrew é feita com água de xixi reutilizável.



Quem não gosta de cerveja costuma comparar o sabor da bebida com xixi. Essa comparação é completamente equivocada, até porque existem uma variedade incrível de sabores para a clássica bebida feita com malte de cevada, água, lúpulo, fermento e outros ingredientes.

Veja também: Clash’D: refrigerante da Heineken feito com cerveja chega ao Brasil

No entanto, o que alguns cervejeiros temiam, aconteceu. Existe uma nova cerveja feita com xixi. Acalme-se, antes de se desesperar pelo nojo que atingiu sua mente e seu estômago. Entenda melhor sobre essa bebida inusitada e descubra se você teria coragem de experimentá-la.

Cerveja artesanal feita com xixi existe

Neste caso, estamos falando da cerveja artesanal NEWBrew, fabricada em Cingapura. O produto é resultado da colaboração entre a PUB, a agência nacional de água do país, e a cervejaria artesanal local Brewerkz.

A cerveja é feita de 95% do líquido chamado NEWater, marca de Singapura de água potável reciclada a partir de águas residuais, que foi criada desde 2002. Em outras palavras, a água usada é tratada nas estações de recuperação de água da PUB antes de passar por uma purificação adicional com tecnologias avançadas de membrana e desinfecção ultravioleta nas fábricas da empresa.

Isso quer dizer que a água utilizada para a fabricação do produto já esteve contaminada com xixi e vários outros dejetos do esgoto. No entanto, o líquido passa por um processo eficiente e seguro de purificação, que garante a eliminação de todas as substâncias que podem ser tóxicas para os consumidores.

Como é a cerveja inusitada?

Segundo informações da fabricante, a NEWBrew obedece ao estilo blonde ale. Além da água de xixi tratada, a cerveja conta com malte de cevada alemã e lúpulos nobres (Citra, Capypso). A cerveja também possui Kveik, uma cepa de fazendo bastante apreciadas no assunto.

Um fermento caseiro da Noruega é utilizado na receita para torná-la ainda mais complexa e saborosa. E aí, você teria coragem de tomar uma cerveja feita com água de xixi reaproveitada?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário