scorecardresearch ghost pixel



Mais frio aí! Nova massa de ar polar chega a partir desta segunda (24/04)

Devido a atuação de uma nova frente fria e uma massa de ar polar, as temperaturas continuarão baixas em alguns estados do país.



O outono decidiu dar as caras realmente neste mês de abril, visto o aumento da presença de frentes frias e da chegada da primeira massa de ar polar no país, que aconteceu no último ano. As expectativas é de que uma próxima frente fria e massa de ar frio aconteçam a partir desta terça (25).

Leia mais: Mínima de 2ºC! Nova onda de frio chega no país e temperaturas

No entanto, essa segunda (24) ainda será com influência da massa de ar polar que atua no oceano. Com isso, o sistema contribui para que o tempo fique nublado ao longo do dia no nordeste do Rio Grande do Sul até o leste do Paraná. O sul do estado de São Paulo também será influenciado.

Assim, o frio irá perder sua intensidade ao longo do dia, porém sem dar espaço para as temperaturas mais altas nas regiões Sul, Sudeste e também no estado do Mato Grosso do Sul. Em contrapartida, haverá calor de até 30ºC na região central do país, no Triângulo Mineiro, norte de Minas Gerais e no Mato Grosso.

Chuva ou tempo firme no Centro-Sul brasileiro?

A previsão do tempo indica que poderá acontecer chuva fraca na região serrana e no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, no centro-leste de Santa Catarina e na região da Serra do Mar e litoral do Paraná. No entanto, o início da tarde pode contar com maior presença do sol, sem risco de potencial para chuvas.

Já na região Sudeste, o tempo firme irá predominar, com maior presença de nebulosidade no estado de Minas Gerais, principalmente nas áreas próximas à Bahia. No estado de São Paulo, há previsão de pancadas de chuva isoladas no extremo norte, que deverão ocorrer entre o fim da tarde e início da noite.

No Centro-Oeste, o tempo ficará firme em toda região. Contudo, o Mato Grosso do Sul pode contar com chuvas de forte intensidade na porção centro-norte do estado. Na parte da tarde, as instabilidades perdem a intensidade e se deslocam para o oeste e sul.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário