scorecardresearch ghost pixel



Mínima de 2ºC! Nova onda de frio chega no país e temperaturas

Se você mora na região Sul do Brasil, é melhor tirar o casaco do guarda-roupa e se preparar para o frio que está chegando!



Depois de vários dias seguidos de chuvas, os moradores da região Sul do país devem se preparar para uma intensa onda de frio que irá chegar entre os dias 19 e 21 de abril no país.

Leia mais: Preparado para o frio? Massa polar chega ao Brasil e promete ser a mais forte do ano

Ela se dará devido a uma frente fria proveniente de um ciclone extratropical que pode se formar no oceano próximo ao Rio Grande do Sul. Conforme a meteorologia, esse ciclone está previsto para os dias 18 ou 19 de abril.

Com isso, há chances de uma formação de geada fraca, que pode acabar gerando alguns transtornos pontuais para os moradores da região. No entanto, a condição não deve afetar diretamente o desenvolvimento das lavouras.

Temperaturas para a próxima semana

No dia 19 de abril, o frio chega ao Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, podendo deixar as temperaturas mínimas em 10ºC no sul gaúcho e no oeste catarinense. Já nos pontos mais altos dos estados, como nas serras gaúchas e catarinenses, as temperaturas podem atingir os 6ºC, porém sem risco de geada.

Já para os dias 20 e 21 de abril, as mínimas serão de 5ºC em Vacaria (RS) e de 6ºC em Bagé (RS). No oeste catarinense, risco de geada fraca. Ademais, são esperados 10ºC no oeste do Paraná, 11ºC em São Paulo e também no sul de Minas Gerais. Enquanto isso, o Mato Grosso do Sul também poderá ser atingido, com chances da temperatura mínima ficar na casa dos 14ºC.

Na serra catarinense e gaúcha, a temperatura para o fim da próxima semana pode ser gelada, com previsão de 2ºC ou 3ºC, com chances de geada fraca em alguns pontos. Dessa forma, esses fenômenos fazem parte da tendência do outono, que deve ter mais frentes frias até seu fim. Em consequência, poderá acontecer também a entrada mais frequente desse ar frio e seco, principalmente nas regiões Sul e Sudeste do país.




Voltar ao topo

Deixe um comentário