O melhor tempero para o churrasco existe? Sim, e te mostramos quais

Churrasco sem tempero não tem grassa e as especiarias utilizadas fazem toda a diferença na hora de grelhas ou assar as carnes. Veja as melhores dicas.



Quando pensamos em churrasco, devemos ir além das carnes para garantir um preparo diferenciado. O tempero também é importante e, mesmo que possa ser feito apenas com sal grosso, existem outras opções. Com o sabor certo ajustado no tempero, você pode deixar suas carnes na brasa ainda mais especiais.

Veja também: O guia do churrasco perfeito existe: 7 dicas infalíveis para não errar mais

O melhor tempero para o churrasco existe?

Para pensarmos no melhor tempero, devemos entender qual é o tipo de carne que será preparado na churrasqueira. Sendo assim, separamos algumas ticas que vão ajudar bastante na hora de tomar sua decisão. Elas 

1 – Para carnes vermelhas: para as carnes vermelhas de bovino, o mais indicado é utilizar apenas o sal grosso, pois ele realça o sabor do corte. No entanto, há indicações para utilizar alho, pimenta-do-reino moída na hora e mostarda. Ainda assim, apostar apenas no tradicional sal é a melhor escolha.

2 – Para frango: o frango pode ser temperado com mostarda, cheiro verde, sal e pimenta. Algumas pessoas gostam de adicionar limão, mas ele pode ressecar um pouco alguns cortes de aves. Se quiser, passe um pouco de azeite para fixar melhor os sabores.

3 – Cortes suínos: a mostarda também combina bem, mas é possível utilizar tomate espremido, salsinha, limão e pimenta, além do sal, é claro.

Como usar o sal grosso adequadamente

Para garantir que o sal grosso fique na medida certa na hora de adicionar o tempero. Faça o seguinte: coloque um pouco de sal em um prato, deposite a carne sobre ele e adicione mais sal por cima. Sem exagero.

Deixe a carne descansar próximo da churrasqueira por cerca de 7 minutos. O sal grosso formará uma película em volta do corte. Retire o acesso e coloque para assar. Dessa maneira, o tempero ficará bem distribuído, mas lembre-se de que pode ser pouca quantidade, já que os cristais irão se misturar com o próprio suco da carne.

Com essas dicas, o seu churrasco ficará diferenciado dos demais sempre que preparar qualquer tipo de carne na brasa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário