scorecardresearch ghost pixel



Preocupado com o futuro? Pesquisa REVELA passos para viver mais e com saúde

Estudo mostrou que o número de passos atingido pelo menos duas vezes na semana é o bastante para reduzir os riscos de inúmeras doenças.



O corpo precisa de movimento. Isso é inquestionável. Um passo de cada vez é o suficiente para a sua saúde passar a te agradecer por esses cuidados. O problema é saber dizer com precisão qual é o número de passos que você precisa dar para viver mais e melhor. Temos a resposta para isso! Saiba qual é a quantidade ideal e cuide-se bem.

Leia mais: Só para quem malha todo dia! Ganhe R$ 100 fazendo atividades físicas

A afirmação é resultado de um estudo publicado no JAMA Network Open.

A pesquisa revela que caminhar pelo menos 8 mil passos durante dois dias por semana, como nos finais de semana, por exemplo, pode ajudar a reduzir o risco de morte por problemas cardiovasculares.

Número de passos para viver melhor

Os pesquisadores analisaram os dados de mais de 3 mil pessoas que participaram do estudo.

O resultado foi surpreendente e mostrou que mesmo as pessoas que não encontram muito tempo durante a semana podem cuidar mais da saúde aos finais de semana. Isso mesmo! O seu descanso pode ser usado de uma melhor forma para cuidar do seu bem-estar. O número de 8 mil passos por pelo menos dois dias da semana já é suficiente para garantir uma vida melhor e reduzir o risco de desenvolver inúmeras doenças.

A atividade física do seu fim de semana pode ser, por exemplo, uma caminhada no parque.

O estudo mostrou que caminhar apenas dois dias por semana parece reduzir os riscos de morte por problemas cardiovasculares e outros fatores. Além disso, segundo a pesquisa, quanto mais dias a pessoa caminhar, menor será o risco. Sendo assim, aqueles que caminharam pelo menos 8 mil passos, fazendo isso de três a sete dias por semana, tiveram uma redução de até 16,5% no risco de morte por todas as causas, incluindo as cardiovasculares.

Por isso, mesmo quem não tem tanto tempo para cuidar da saúde de segunda a sexta pode encontrar um tempinho na agenda do fim de semana para cuidar de si mesmo, pois assim poderá viver melhor.




Voltar ao topo

Deixe um comentário