scorecardresearch ghost pixel



Quer quitar suas multas com até 40% de desconto? Veja o passo a passo!

Governo oferece descontos exclusivos para motoristas que não apresentam defesas ou recursos a multas.



Motoristas que cometeram infrações de trânsito podem pagar multas com até 40% de desconto. O Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) anunciou a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), e por isso o benefício já está valendo para os moradores do estado.

Leia mais: Tirar a CNH de graça é possível em 2023 e nós te mostramos como

O SNE garante o acesso do condutor a notificações de trânsito de forma 100% online, tornando o processo mais fácil e seguro. A princípio, é possível consultar apenas autuações de trânsito feitas pelo Detran.SP, mas em breve estarão disponíveis também as do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e de outros órgãos.

Uma das grandes vantagens do sistema é a garantia de desconto de até 40% em multas, desde que o pagamento seja feito até a data de vencimento. Além disso, o motorista não pode apresentar recursos ou defesas contra a infração.

Como pagar multas com desconto

Antes de mais nada, o cidadão deve acessar o aplicativo Carteira Digital de Trânsito e habilitar a opção para recebimento das notificações apenas de forma digital. O processo suspende o envio de documentos pelos Correios, reduzindo os custos e possibilitando a aplicação do desconto.

A funcionalidade está disponível para todos os donos de veículos, sendo necessário realizar um cadastro prévio no site da Senatran. Em seguida, o interessado deve seguir as instruções abaixo:

  • Acesse o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (Android e iOS);
  • Entre no menu “Infrações” e escolha a opção por “Infrator” ou “Veículo”;
  • Selecione o veículo ou infrator para consulta;
  • Toque na infração para mais informações;
  • Escolha a forma de pagamento (boleto) e confira o desconto;
  • Leia os “Termos e Condições”;
  • Clique em “Reconheço a infração”;
  • Realize o pagamento do boleto, que será emitido em até 72 horas.

Após realizar a consulta da infração, o condutor também pode visualizar o ocorrido em PDF e indicar o real infrator, caso não seja ele.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário