A Amazon anunciou o fim da divisão de saúde Halo. Com isso, a empresa demite uma nova série de funcionários em diversos países nos próximos meses. Em nota enviada aos clientes da linha Halo Health, a empresa afirmou que todos os produtos serão encerrados a partir de 13 de julho.
Leia também: Homem compra iPhone pela Amazon, mas o que ele recebe é revoltante
Os usuários que adquiriram produtos nos últimos 12 meses terão direito a reembolso total, incluindo taxas de assinatura e versões pré-pagas. Os produtos deixarão de funcionar a partir de 1º de agosto, e todas as informações contidas nos aparelhos serão excluídas.
Antes disso, porém, os usuários poderão acessar esse conteúdo nas configurações do aplicativo Halo.
A Amazon investiu na divisão Halo Health como “uma nova ideia para encantar os clientes”, mas a empresa afirmou que o Halo enfrentou ventos contrários significativos, incluindo um segmento cada vez mais lotado e um ambiente econômico incerto.
Amazon demite funcionários nos EUA e anuncia outros cortes no exterior
Devido ao encerramento da divisão, a Amazon enfrentará mais um grande corte, afetando inúmeros funcionários. A empresa notificou nesta quarta-feira (27) os funcionários afetados nos Estados Unidos e no Canadá.
Em outras regiões do mundo, a Amazon seguirá os processos locais, que podem incluir tempo para consultas com órgãos representativos dos funcionários e, possivelmente, resultar em prazos mais longos para comunicar os funcionários afetados.
Para os funcionários afetados pela decisão, a Amazon está oferecendo pacotes que incluem pagamento de rescisão, benefícios de seguro de saúde transitórios e suporte externo para colocação profissional. A empresa já realizou mais de 18 mil demissões desde janeiro e, no mês passado, anunciou o corte de cerca de nove mil funcionários. O fim do programa Halo resultará em mais reduções de funções na empresa.
No mesmo anúncio, a Amazon também disponibilizou informações sobre como reciclar o hardware e salvar imagens digitalizadas nos smartphones.