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Homem compra iPhone pela Amazon, mas o que ele recebe é revoltante

Um biomédico de Recife teve uma surpresa nada agradável ao comprar um iPhone pela Amazon. Entenda o caso.



Lucas Portela, um biomédico que mora em Recife, comprou um iPhone pela Amazon, mas ao receber a encomenda, teve uma péssima surpresa: descobriu que o pacote que deveria ter um iPhone 11 continha somente um perfume para bebê.

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Ele usou seu perfil nas redes sociais para denunciar o ocorrido e exigiu uma resposta do site da varejista, onde comprou o dispositivo.

Em uma entrevista ao G1, Lucas explicou que a entrega seria finalizada até 16 de março, mas atrasos aconteceram e ao entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente, foi informado que a distribuidora “fez algo errado no sistema”.

Foi então que no sábado (18), Lucas recebeu outras encomendas junto com “o celular” em sua casa e, pelo peso, achou que tinha sido a embalagem do produto que havia comprado. Ao abrir a embalagem, porém, descobriu que era um perfume.

A transportadora utilizada durante a entrega não foi informada pelo site durante o procedimento. Logo após, ao entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Amazon, foi orientado a devolver o item pelos Correios, para que assim a devolução do dinheiro pudesse ser avaliada.

Sem receber iPhone pela Amazon, cliente busca reembolso

Até o momento, Lucas está aguardando a devolução do dinheiro. Ele afirmou que, caso não devolva, entrará com medidas jurídicas para tentar conseguir o seu dinheiro de volta.

Ouvido pelo G1, o Procon Recife orientou que, em casos similares, a pessoa fotografe a encomenda e o produto recebido e entre em contato com a loja e a transportadora (se a informação estiver acessível) para registrar a reclamação. Protocolos de atendimento e registros de mensagens de texto devem ser armazenados até que tudo seja resolvido.

Se a loja não corrigir o problema, é recomendado registrar um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e, eventualmente, uma reclamação no Procon poderá ser viabilizada contra os envolvidos.

Portanto, é importante que os consumidores verifiquem cuidadosamente suas encomendas e entrem em contato com a loja e a transportadora imediatamente em caso de qualquer problema.




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