Se você já esqueceu algum objeto dentro do carro de aplicativo, sabe como pode ser frustrante. No entanto, vale lembrar que não está sozinho ou sozinha nesta situação e que a Uber tem um canal de contato específico para recuperar objetos perdidos.
Leia mais: Uber e 99 estão perdendo motoristas para este novo app de transportes
Inclusive, a plataforma divulgou os 10 objetos mais esquecidos em veículos em 2022, sendo os mais comuns – celulares e chaves – não são necessariamente aqueles que mais ficam no automóvel.
Surpreendentemente, objetos maiores como mochilas, roupas e bolsas ocupam os primeiros lugares da lista de itens perdidos no Uber.
Ranking dos itens mais esquecidos em carros de aplicativo
- Mochilas
- Roupas
- Carteira ou bolsas
- Celulares e/ou câmeras fotográficas
- Fones de ouvido e/ou caixinhas de som
- Dinheiro
- Óculos
- Guarda-chuvas
- Joias, relógios e itens de maquiagem
- Chaves
Esqueceu um objeto e agora, o fazer para recuperá-lo?
A primeira abordagem é entrar em contato com o motorista do veículo por telefone usando o próprio aplicativo assim que o objeto é percebido como desaparecido. Se o usuário esquece o próprio telefone em uma viagem com a Uber, é possível acessar sua conta por qualquer computador. É importante lembrar que existe uma taxa de devolução que o usuário deve pagar integralmente ao motorista para reaver o objeto esquecido.
Para encontrar um objeto esquecido em uma viagem, o usuário deve acessar o menu do aplicativo tocando no ícone superior à esquerda, selecionar “Suas Viagens” e tocar na opção de ter esquecido o objeto.
Em seguida, o usuário deve tocar em “Itens perdidos” e selecionar “Entrar em contato com meu motorista sobre um item perdido”. Depois, basta inserir o número de telefone próprio ou de um amigo para entrar em contato com o motorista e verificar se o objeto foi encontrado.
Leia também: Golpe do perfume dado em aplicativos de transporte em assustado mulheres
Se o objeto perdido foi justamente o celular, é preciso acessar o site da Uber e fazer o login em sua conta. No menu “Problemas com uma viagem específica e reembolsos”, selecionar “Itens Perdidos” e posteriormente “Entrar em contato com o motorista sobre um objeto perdido”. Em seguida, é só informar o número de telefone de um familiar ou amigo para que o motorista possa entrar em contato.
De qualquer forma, é importante agir o mais rápido possível quando perceber que algum objeto pessoal ficou esquecido no carro de aplicativo. Para minimizar a chance de ocorrências como essa, é aconselhável verificar com atenção os pertences antes de deixar o veículo.