scorecardresearch ghost pixel



Garrafões de água vão acabar? Já escolheram até um substituto; veja qual

Novas opções, muito mais sustentáveis, chegaram para colocar um fim no uso dos tradicionais garrafões de água. Veja as principais vantagens.



Os garrafões de água podem desaparecer do mapa! A notícia agrada a todos aqueles que se preocupam com os impactos negativos no meio ambiente. Descubra qual deverá ser o substituto que vai combater o uso excessivo de plástico e ampliar a conscientização ambiental.

Leia mais: Vegetarianismo é pior para o meio ambiente que o consumo de carne, diz estudo

É claro que o desaparecimento total dos garrafões de água pode não ocorrer de forma imediata ou completa, contudo a tendência atual é a busca por opções mais sustentáveis e a redução do uso de plástico descartável. Com isso, as mudanças podem provocar realmente uma considerável diminuição na demanda por garrafas de água no futuro.

Fim dos garrafões de água

Muitas pessoas, em várias partes do mundo, cresceram na presença dos tradicionais garrafões. O fato é que eles causam imensos impactos no meio ambiente, sem contar que não são os mais ideais quando o assunto é limpeza.

São vários os motivos que servem de alerta, a começar pelos descuidados e armazenamentos duvidosos. Pensando em todos os aspectos negativos dos garrafões de água, o fim deles parece mais próximo do que nunca. A substituição tende a ser gradual. Inclusive, a tendência é que cada vez mais os purificadores tomem o espaço que ainda está sendo ocupados pelos garrafões hoje.

Vamos combinar que é uma solução muito melhor e por diversas razões, certo? Além de reduzir o consumo de plástico, os purificadores são mais fáceis de serem higienizados. Ao fazer a troca, a chance é de que você consiga eliminar muitas bactérias indesejáveis que antes eram encontradas nos garrafões.

Na hora de investir em um purificador de água, faça muitas pesquisas para encontrar a opção com o melhor custo-benefício. Lembre-se de que ao optar pela troca dos garrafões pelos purificadores, apesar de o investimento inicial parecer mais alto, é um ganho a longo prazo para o seu bolso e também para o meio ambiente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário