scorecardresearch ghost pixel



Energize seu corpo: 11 alimentos ricos em ferro para ter mais disposição

Está precisando de uma forcinha para se sentir mais disposto no dia a dia? Saiba que aumentar o nível de ferro no corpo pode ajudar muito; veja os alimentos que fazem isso.



O nível de ferro alto no corpo é fundamental para manter uma boa disposição física e mental. A deficiência do nutriente pode levar à fadiga, fraqueza e até mesmo problemas de concentração.

Veja também: 12 alimentos para manter a saúde dos seus rins – coloque-os hoje na dieta

Felizmente, existem diversos alimentos ricos em ferro que podem ajudar a suprir essa necessidade. Conheça 11 opções de alimentos que podem ser incluídos em uma dieta equilibrada para aumentar o nível dessa substância no organismo.

11 alimentos para aumentar o ferro e ter mais disposição

1. Carne vermelha

A carne vermelha, especialmente a carne bovina, é uma excelente fonte de minerais e outros nutriente.

2. Fígado

O fígado é um superalimento quando se trata de minerais. Ele contém uma quantidade significativa desse mineral, além de ser rico em vitaminas e nutrientes essenciais. Inclua fígado de boi, frango ou porco em sua alimentação para aumentar seus níveis de ferro.

3. Lentilhas

As lentilhas são uma excelente opção para vegetarianos e veganos, pois são ricas em ferro. Além disso, elas também são fontes de proteína e fibras. Adicione lentilhas a sopas, ensopados e saladas para obter um impulso de ferro.

4. Espinafre

O espinafre é um vegetal verde-escuro que contém ferro não heme, além de outros nutrientes importantes, como ácido fólico e vitamina C. Inclua espinafre em saladas, sucos verdes ou refogados para aumentar sua ingestão de mineral.

5. Feijão

O feijão é uma fonte versátil de ferro e pode ser incorporado em várias refeições. Feijão-preto, feijão-carioca, feijão-branco e feijão-fradinho são ótimas opções para aumentar o nível do nutriente desejado no corpo.

6. Quinoa

A quinoa é uma excelente fonte de ferro não heme, além de ser uma proteína completa. Adicione quinoa a saladas, sopas ou como acompanhamento de pratos principais para aumentar sua ingestão de minerais.

7. Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são ricas no mineral, além de serem uma ótima fonte de zinco e magnésio. Consuma-as como lanche ou adicione-as a saladas e cereais para obter um impulso de mineral.

8. Amêndoas

As amêndoas são uma excelente fonte de nutrientes importante, além de gorduras saudáveis e proteínas. Consuma-as como um lanche saudável ou adicione-as a smoothies e iogurtes.

9. Cacau em pó

O cacau em pó é uma fonte surpreendente de ferro. Adicione-o a smoothies, mingaus de aveia ou use-o como ingrediente principal em receitas de sobremesas saudáveis.

10. Semente de gergelim

As sementes de gergelim são uma ótima fonte de minerais, além de serem ricas em cálcio e gorduras saudáveis. Adicione-as a saladas, polvilhe sobre pratos ou use-as como base para fazer tahine, uma pasta de gergelim.

11. Grão-de-bico

O grão-de-bico é uma leguminosa versátil, rica em minerais, fibras e proteínas. Use-o para fazer homus, adicione-o a ensopados ou saladas para aumentar sua ingestão de ferro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário