scorecardresearch ghost pixel



Por causa DISSO, você nunca mais irá jogar as cascas de ovo no lixo

Veja conosco algumas maneiras de reaproveitar a casca do ovo e nunca mais desperdice nada que vem desse alimento tão rico.



A casca de ovo oferece vários benefícios e pode ser usada de diferentes maneiras. Ela é rica em cálcio, logo é um ótimo suplemento para aumentar e melhorar a sua saúde óssea e prevenir doenças com a osteoporose. Aprenda algumas maneiras de reaproveitar a casca do ovo e nunca mais desperdice nada desse alimento tão rico.

Leia mais: 12 alimentos para manter a saúde dos seus rins – coloque-os hoje na dieta

Além do cálcio, a casca também tem outros nutrientes, como o magnésio, fósforo e outros minerais que podem te ajudar a manter uma dieta equilibrada e saudável. Ao conhecer todas as vantagens, você nunca mais vai jogá-la fora.

Benefícios da casca de ovo

Muita gente não sabe, mas a membrana interna da casca também oferece algumas vantagens para a nossa saúde. Ela é rica em proteínas de colágeno, que podem nos agraciar com vários benefícios para a pele, cabelos e unhas.

Além do bem que causa à nossa saúde, ela também pode ser reaproveitada na jardinagem. Quando moída, ela se transforma em um importante adubo natural, fornecendo nutrientes como cálcio para o solo. É importante que a casca do ovo esteja limpa e muito bem higienizada para garantir o consumo ideal e evitar contaminação por bactérias. Lave e seque muito bem antes de qualquer processo.

Se você deseja usar na jardinagem, lembre de triturar bem até que vire um pó. Feito isso, espalhe ao redor das plantas. Isso acabará melhorando a fertilidade do solo. E tem mais. Se você colocar a casca dentro da geladeira, também consegue ajudar na absorção de odores. O mesmo pode ser feito em outros ambientes da casa.

Se você tem animal em casa, saiba que a casca de ovo é uma excelente fonte de cálcio para eles, logo pode ser usada na alimentação de cães e gatos. Basta triturar e misturar na ração para fortalecer os ossos e os dentes dos bichinhos, mas lembre-se de limpá-la muito bem antes de oferecer para consumo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário