Aplicativo do Itaú volta a funcionar normalmente após quase 24h fora do ar

Banco informa ao público que a ferramenta voltou a funcionar na noite ontem (7) após enfrentar instabilidades.



O Itaú informou na noite de ontem (7) que seu aplicativo, que passou por instabilidades e ficou fora do ar durante o dia todo, voltou a funcionar. Os problemas de acesso geraram milhares de queixas de clientes que não conseguiram utilizar os serviços do banco.

Leia mais: 2 signos vão se dar bem na Lua Nova do dia 16/08: tem grana extra vindo! 💰

O comunicado enviado aos usuários após as 22h foi o segundo, já que o primeiro informe havia sido divulgado às 18h30, quando as instabilidades ainda ocorriam. A instituição comunicou o restabelecimento dos serviços no fim da noite.

“Ao longo do dia, tivemos instabilidades nos nossos canais que podem ter afetado você. Por isso, gostaríamos de informar que o app Itaú está operando normalmente e você pode realizar suas transações, como pagamentos, transferências e Pix. Mais uma vez, pedimos desculpas pelo transtorno e agradecemos pela sua compreensão”, disse o Itaú.

Fora do ar

Na tarde de segunda-feira (7), o site de monitoramento Downdetector informou que número de reclamações sobre a instabilidade havia superado 4 mil nas 24 horas anteriores. O pico de queixas ocorreu às 9h12.

Ao tentar fazer login no aplicativo do banco, o cliente recebia o seguinte aviso: “Houve um erro inesperado, por favor, tente novamente”. Já quando tentava acessar pelo site, aparecia a mensagem “Esta página não está funcionando”.

O problema ocorreu justamente no quinto dia útil do mês, quando milhões de brasileiros costumam receber seus salários. O Itaú divulgou uma nota se desculpando, enquanto os usuários correram para as redes sociais para se queixar e fazer piadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário