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Extrato INSS na palma da mão: veja como tirar o documento sem sair de casa

Beneficiários podem ter acesso ao extrato virtualmente. Isso mesmo, acesso às informações sem precisar sair de casa. Veja o passo a passo!



Segundo informações do Governo Federal, o extrato do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), documento que exibe valores, data e o banco no qual o benefício foi depositado, pode ser solicitado pela internet. Dessa forma, o segurado não precisa ir até uma agência para ter acesso a essas e outras informações.

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O serviço para emitir os comprovantes que atestam os benefícios que a pessoa recebe do INSS pode ser feito totalmente online, pois visa proporcionar mais comodidade e agilidade, possibilitando assim que o beneficiário tenha acesso aos dados necessários de modo rápido e prático, sem precisar sair de casa, pela plataforma do instituto.

Confira como ter esses documentos em mãos por meio de um passo a passo simples.

Emissão de extratos INSS: como ver tempo de contribuição?

Os beneficiários que querem ver os detalhes sobre o tempo de contribuição devem acessar o extrato de tempo.

O documento é essencial, sobretudo, para a pessoa que pretende solicitar a aposentadoria. Para acessá-lo, o cidadão deve buscar o portal Meu INSS e efetuar o login, após apertar o botão “Entrar com Gov.bt”. A partir daí, basta informar CPF e senha. Uma vez dentro do sistema, a orientação é buscar pela função desejada.

Na plataforma, é possível ver o mecanismo “extrato de contribuição”, assim, clique nele e solicite o download em PDF. Vale destacar que, antes seguir com esse processo, é importante selecionar quais são as informações que estarão contidas no extrato. A pessoa poderá escolher entre relações previdenciárias e relações previdenciárias e remunerações. A primeira opção é voltada para quem deseja acessar às contribuições feitas ao longo dos anos. A segunda, especifica os mesmos detalhes, além do que a pessoa recebeu.

Há ainda uma terceira opção, do ano civil, que é referente ao recebimento e contribuição dos últimos 12 meses.

Como saber extrato para Imposto de Renda?

Além disso, os beneficiários também podem obter informações sobre extrato para Imposto de Renda. Esse recurso é destinado às pessoas que precisam realizar as declarações. Se você costuma fazer a declaração com a ajuda de um contator, é provável que esse profissional já tenha solicitado a emissão desse documento.

O processo é feito da seguinte forma: após fazer o login no site oficial do INSS, a pessoa apertará no botão “+ Ver mais” e encontrará o comando referente ao extrato, assim, poderá especificar o ano no qual recebeu os benefícios e, depois, deve clicar sobre o número de benefício desejado.

Dessa forma, o documento será emitido. São esses dados que farão parte da sua declaração.




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