scorecardresearch ghost pixel



Alerta! 80 mil caixas de queijo são recolhidas por risco de intoxicação

Recall da Kraft Heinz foi anunciado nos Estados Unidos nesta semana. Produto não é amplamente comercializado no Brasil.



A Kraft Heinz está realizando um recall de 83.800 caixas de queijo americano da linha Kraft Singles. O produto, conhecido por cada fatia ser embalada individualmente, apresentou um problema exatamente por este detalhe. Isso porque o plástico pode permanecer no queijo, aumento o risco de asfixia dos consumidores.

Veja também: Perigo à mesa: 40 recalls já foram feitas pela Anvisa em 2023

Em um comunicado divulgado pela multinacional, a situação se deu devido a um “problema temporário” em uma de suas máquinas de embalar. Com isso, mesmo após a retirada do queijo da embalagem, o consumidor pode se deparar com uma fina camada de plástico no produto. Assim, a Kraft Heinz alertou que “se o filme aderir à fatia e não for removido, pode ser desagradável e potencialmente causar náusea ou risco de asfixia”.

Contudo, os brasileiros podem respirar aliviados. O produto não é amplamente vendido no Brasil, sendo mais presente nos mercados dos Estados Unidos. No entanto, caso você encontre algum exemplar do queijo americano Kraft Singles, é melhor verificar os lotes abaixo para não correr o risco.

80 mil caixas de queijo são recolhidas por causarem risco à saúde
80 mil caixas de queijo são recolhidas por causarem risco à saúde (Imagem: Reprodução/ ABC News)

Quais os produtos que apresentam problemas?

Dessa forma, os produtos em questão incluem o queijo americano Kraft Singles de 456g, que possui o UPC 0 2100061526 1 na embalagem individual, com data de validade de 10 de janeiro de 2024 a 27 de junho de 2024. Além dele, a embalagem com 1,36kg do queijo, vendidas em caixas de papelão, com o UPC 0 2100060491 3, também estão sendo recolhidas. A data de validade das caixas é de 9 de janeiro de 024, 13 de janeiro de 2024 e 16 de janeiro de 2024.

Ao identificar o problema, a Kraft informou que está em busca da solução dos possíveis problemas. “A Kraft Heinz está comprometida em manter os mais altos padrões de segurança e qualidade e pede desculpas por este inconveniente”, afirmou em nota divulgada à imprensa. Ademais, a Kraft solicitou ainda que os consumidores que já adquiriram o produto não o consumam e devolvam para loja onde compraram, solicitando o reembolso.

Por fim, “o consumidor que adquiriu esses itens não devem consumi-los e pode devolvê-los à loja onde foram adquiridos para troca ou reembolso. Os consumidores podem entrar em contato com a Kraft Heinz das 9h às 18h, horário padrão do leste dos EUA, de segunda a sexta-feira, pelo telefone 1-800-280-8252 para verificar se um produto faz parte do recall e para receber reembolso”, afirmou o comunicado, que pode ser conferido na íntegra por meio do site da Kraft Heinz.




Voltar ao topo

Deixe um comentário