scorecardresearch ghost pixel



Parou para abastecer? 5 serviços desnecessários para recusar nos postos

Alguns frentistas podem tentar forçar a barra e fazer você gastar mais do que devia. Por isso, atenção ao que lhe oferecem nos postos de combustível.



Basta estacionar o carro em alguns postos de combustível para começar a receber ofertas “irresistíveis” dos frentistas. Muitos deles afirmam ser preciso realizar algumas modificações e ajustes no carro para evitar problemas. Contudo, a verdade é que alguns serviços e produtos são 100% desnecessários e servem apenas para tapear os motoristas.

Veja também: Gasolina dura muito! Top 5 veículos que fazem mais de 13 km/l na cidade

Neste sentido, é importante conhecer algumas das táticas utilizadas em postos de combustível para “empurrar” alguns produtos e serviços extras ao consumidor. Saiba que é sempre importante desconfiar nas situações elencadas abaixo. Mais do que isso, recuse a oferta ao menor sinal de dúvida.

1. Precisa completar o óleo?

A pegadinha mais clássica de todas é aquele em que o frentista diz que o nível de óleo abaixou e é preciso completá-lo.

O óleo do carro deve estar no nível correto e dentro da validade. Qualquer erro neste ingrediente é suficiente para causar um grande prejuízo. No entanto, “completar” o óleo não é algo comum.

Se seu carro está com o nível baixo, é porque precisa de uma manutenção urgente. Afinal, existe algum vazamento. Adicionar óleo demais, pode prejudicar o motor, especialmente o virabrequim. Na dúvida, vá ao mecânico e não nos postos de combustível.

2. Postos de combustível que oferecem aditivo; cuidado

Os postos de combustível honestos vendem gasolina, etanol e diesel de boa qualidade e procedência. Isso quer dizer que não é preciso completar com aditivo.

Se quiser um combustível mais eficiente, procure aqueles que são aditivados e vendidos assim pela própria indústria.

3. Fluído de freio baixo

Saiba que cada carro deve ter um fluido de freio específico. Sempre faça a manutenção fora dos postos de combustível. Caso o nível esteja baixo, cheque com algum especialista se existe algum problema.

4. Adicionar água no radiador nos postos de combustível

Nunca coloque água da torneira para completar o líquido de arrefecimento do carro. Isso evita possíveis corrosões do sistema interno.

5. Palhetas do limpador

Antes de apenas trocar suas palhetas, veja se uma simples limpeza não é suficiente para melhorar o resultado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário