scorecardresearch ghost pixel



Abdômen dos sonhos! Pesquisa revela qual exercício deixa sua barriga trincada

Você vai se surpreender ao descobrir qual é o movimento que mais fortalece o abdômen, tornando-o definido, conforme o perfil atlético. Entenda.



Além de perder gordura na barriga, a definição parece um desafio para quem realiza treinos funcionais e aeróbicos. Nesse caso, é necessário entender que existe uma postura específica que tonifica a área abdominal, conhecida como ‘’tanquinho’’.

Veja também: Roupas de treino: dica para eliminar o cheiro de suor que ficou impregnado

Sendo assim, homens e mulheres que desejam um abdômen definido, não precisam esperar por uma fórmula mágica. Afinal, os pesquisadores da Universidade Médica de Harvard, publicaram um levantamento envolvendo práticas de musculação.

1. Qual é o segredo por trás do abdômen definido?

A busca pelo abdômen definido vai além dos exercícios tradicionais de abdominais. Desse modo, a prancha é uma excelente escolha porque trabalha não apenas os músculos superficiais, mas também as estruturas profundas do core.

2. Esta atividade pode substituir as temidas abdominais

É válido ressaltar que esse exercício de isometria, ou seja, que fortalece a postura, substitui as abdominais. Portanto, quem sente aquele desconforto na lombar e no pescoço, agora têm uma alternativa tão eficaz quanto as revelações.

3. Prancha: descubra as vantagens deste exercício

A prancha é um exercício versátil que trabalha não se restringe ao abdômen, pois alcança costas, ombros e pernas. Dito isso, ela ajuda a melhorar o equilíbrio e a estabilidade, indispensáveis na saúde muscular, dado que protege as articulações.

4. Não esqueça de cuidar da alimentação

Vale lembrar que, para alcançar um abdômen definido, a consistência no treinamento é fundamental, porém, a alimentação é um fator determinante. Logo, uma rotina de treinos diversificados e uma boa dieta, garantem bons resultados.

Como fazer prancha para definir o abdômen?

1º passo: primeiramente, estenda as pernas para trás, de modo que seu corpo forme uma linha reta da cabeça aos calcanhares. Em seguida, mantenha os pés juntos e os dedos dos pés no chão.

2º passo: comece a contrair os músculos do abdômen e das costas para manter o corpo alinhado. Evite levantar os quadris para cima ou para baixo.

3º passo: por fim, resista até o tempo que você suportar, mesmo que seja apenas alguns segundos. À medida que ganhar força, aumente gradualmente o tempo de permanência na posição de prancha.

É possível tornar o exercício mais desafiador variando com diferentes tipos de prancha, como a prancha lateral ou de elevação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário