scorecardresearch ghost pixel



As 10 piores cervejas do mundo são o terror dos apreciadores da gelada

Essa lista com as 10 piores cervejas do mundo foi criada por consumidores que avaliaram várias marcas da bebida. Veja o resultado.



Um ranking mostra quais são as dez piores cervejas do mundo, com base em critérios que avaliam a qualidade, sabor, aroma e muitos outros aspectos. Essas cervejas foram reunidas pelo Beer Advocate, uma plataforma conhecida por avaliar a qualidade das bebidas com base na opinião dos consumidores.

Leia mais: Cerveja e dieta, juntas? 5 dicas para beber aos fins de semana sem culpa

Muitas delas receberam inúmeras queixas e tiveram péssimas avaliações. Uma cerveja pode ser avaliada com base em vários critérios, incluindo o sabor, aroma, aparência, sensação na boca e outros elementos que devem estar em equilíbrio para criar uma experiência harmoniosa.

10 piores cervejas do mundo

Dependendo do estilo da cerveja, ela deve atender às características esperadas. Caso contrário, também pode receber uma avaliação ruim. Além disso, os aspectos mais diversos, como consistência, teor alcoólico, originalidade e até mesmo a embalagem, desempenham um papel importante na avaliação.

Apesar de ser um critério subjetivo, em partes, há aspectos que são considerados inegociáveis, ao menos quando se trata de qualidade cervejeira. Por isso, o ranking abaixo destaca as piores cervejas do mundo e os motivos que as tornam tão ruins para a maioria dos clientes. As dez principais são:

10) Bud Light: criticada por ser suave e doce, o que a torna pouco atrativa para aqueles que preferem cervejas com sabores mais intensos.

9) Milwaukee’s Best Light: desagradável devido à espuma pegajosa e à textura que lembra champanhe, o que não é típico ou desejável em uma cerveja.

8) Miller64: considerada leve demais, quase como água com gás, ela se mostra insatisfatória para quem busca uma experiência de sabor mais rica.

7) Beer 30 Light: a principal reclamação é diz respeito ao sabor metalizado, provavelmente devido à oxidação. Sem falar do resíduo doce que não é bem-recebido pelos avaliadores.

6) Natural Ice: os pontos críticos incluem um forte sabor de maçã verde e um odor desagradável, que lembra o cheiro de lixo. Eca! Quem iria querer?

5) Keystone Light: com 4.1% de álcool, os avaliadores a comparam ao sabor de uma água mineral. A grande maioria menciona a falta de sabor na cerveja.

4) Sharp’s: sendo uma cerveja sem álcool (0.4%), os avaliadores apontam que ela mais se assemelha a água com espuma, ou seja, não tem qualquer perfil de sabor significativo.

3) Natural Light: popular nos EUA, essa cerveja dividiu opiniões, com críticas que mencionam um aroma desagradável, comparado a um porão úmido, sem falar da ausência de um sabor distintivo.

2) Budweiser Select 55: as reclamações incluem a falta de sabor, com uma experiência que lembra o misturar de uma cerveja com água.

1) Genuine Draft 64: recebeu a pior avaliação devido à falta de sabor. Na avaliação, o resumo é que ela parece uma cerveja com “sabor de menos”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário