scorecardresearch ghost pixel



O lanche mais fácil do mundo: pão de batata com 2 ingredientes

Separe seu próprio livro de receitas para a anotar uma bem simples, rápida e prática. Aprenda a fazer um pão de batata na frigideira com apenas dois ingredientes.



O pão caseiro é uma delícia, mas muitas receitas demandam tempo e ingredientes diversos. Se você procura por uma opção rápida e econômica, experimente esta de pão de batata na frigideira, que requer apenas dois ingredientes.

Veja também: Receita rápida! Em 10 minutos você terá um delicioso cappuccino caseiro

Simples, saborosa e perfeita para um lanche ou café da manhã. Aprenda como fazer este pão de batata de dar água na boca e transforme os lanches do seu dia de maneira simples.

Pão de batata na frigideira com dois ingredientes

Você precisará de:

Batatas: duas batatas médias são o coração dessa receita. Você pode escolher a variedade de batata que preferir.

Farinha de trigo: aproximadamente uma xícara de farinha de trigo será necessária para dar a consistência de pão à massa. Adicione mais se necessário.

Você também precisará de sal, óleo ou azeite para fazer seu pão de batata.

Modo de preparo da receita

Passo 1: comece pela preparação das batatas. Descasque-as e corte-as em pedaços pequenos. Isso ajudará na hora de cozinhá-las mais rapidamente. Este é o primeiro passo da receita de pão de batata.

Em seguida, coloque as batatas em uma panela com água e leve ao fogo médio. Cozinhe até que fiquem bem macias. Você pode testar a maciez espetando um garfo nas batatas. Se o garfo entrar facilmente, elas estão prontas.

Passo 2: após o cozimento, escorra bem a água e amasse as batatas até obter um purê consistente. Certifique-se de que não haja pedaços grandes. Tempere com sal e, se quiser, pode usar azeite de oliva também para dar sabor ao pão de batata.

Passo 3: adicione cerca de uma xícara de farinha de trigo ao purê de batatas. Comece com uma quantidade menor e vá acrescentando aos poucos até que a massa fique maleável e não grude nas mãos. A quantidade exata de farinha pode variar, dependendo da umidade das batatas.

Passo 4: com a massa pronta, divida-a em pequenas porções e modele bolinhas. Cada bolinha será um pãozinho.

Passo 5: em uma superfície plana, polvilhe um pouco de farinha de trigo para evitar que a massa grude. Achate cada bolinha de massa para formar discos finos, semelhantes a mini-pães.

Passo 6: aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e adicione um fio de azeite ou manteiga. Espalhe para cobrir o fundo da frigideira e evitar que o pão de batata grude.

Passo 7: coloque os pãezinhos de batata na frigideira e cozinhe por alguns minutos de cada lado, ou até que fiquem dourados e crocantes.

Passo 8: após dourar ambos os lados, retire os pães de batata da frigideira e coloque-os em um prato forrado com papel toalha para remover qualquer excesso de óleo.

Passo 9: sirva os pãezinhos de batata quentes. Eles são deliciosos por si só ou podem ser acompanhados de molhos, queijos, ou até mesmo recheados com ingredientes de sua escolha.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário