scorecardresearch ghost pixel



Se você guarda o pão de forma em cima da geladeira, pare o quanto antes

Descubra por que nunca deve guardar o pão de forma em cima da geladeira e saiba a melhor forma de conservá-lo. Dicas essenciais para um bom uso!



Antes de mais nada, o pão de forma, também conhecido como pão de sanduíche, é um tipo popular de pão caracterizado por sua forma retangular e fatias uniformes. Ele é amplamente utilizado em todo o mundo como base para sanduíches, torradas e lanches.

Veja também: Chuva de abundância: 3 itens da cozinha podem atrair MUITO dinheiro

Além disso, sua textura macia e consistente o torna ideal para ser recheado com uma variedade de ingredientes, transformando-o em uma escolha versátil e conveniente para refeições rápidas e saborosas.

De fato, o pão de forma é uma presença comum nas mesas de café da manhã e almoços em muitos lares e restaurantes, contribuindo para a preparação de uma infinidade de pratos deliciosos.

Entretanto, a maioria das pessoas possui o hábito de guardar o pão de forma em cima da geladeira, pensando ser uma prática segura e conveniente. No entanto, é hora de repensar esse costume, pois existem boas razões para não fazê-lo. Entenda por que a seguir:

Por que você não deve guardar o pão de forma em cima da geladeira?

O pão de forma tem uma durabilidade superior fora da geladeira em comparação com outros tipos de pães, como o pão francês ou o pão caseiro. Porém, mesmo com conservantes em sua composição para prolongar sua validade, o pão de forma começa a ressecar aproximadamente três dias após ser aberto.

Por isso, armazená-lo em cima da geladeira pode piorar ainda mais essa situação, acelerando o processo de ressecamento e fazendo com que o produto estrague prematuramente. Isso ocorre porque o calor gerado pelo motor da geladeira interfere na temperatura ideal de armazenamento do pão de forma.

A forma correta de armazenar e conservar o pão de forma

Para preservar a frescura do seu pão de forma pelo maior tempo possível, a melhor prática é mantê-lo em sua embalagem original, sempre bem fechado com o arame ou um nó. Assim sendo, guarde o pacote em um local fresco e arejado, evitando lugares próximos ao calor, como o motor da geladeira e o fogão.

Outras maneiras de armazenar

Agora se você deseja uma conservação ainda mais eficaz, especialmente se consome o pão de forma em pequenas quantidades, a melhor opção é armazená-lo dentro da geladeira.

Em último caso, é possível congelar os pães de forma. Desse modo, eles podem ser conservados por até três meses dessa maneira. Para descongelar, basta retirar as fatias desejadas e aquecê-las no forno pré-aquecido ou na torradeira. Por fim, o pão continuará macio e saboroso, mesmo após o congelamento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário