scorecardresearch ghost pixel



Tinder: amigos e familiares serão seus cupidos no próximo match; Veja!

Recurso funcionará mesmo que outras pessoas não tenham perfil no aplicativo.



Nas décadas de 1980 e 1990, era muito comum conhecermos nosso par romântico através de amigos e familiares – que agiam como “cupidos”. À medida que o tempo foi evoluindo, a internet foi ganhando espaço e estas pessoas próximas a nós perderam este papel. Mas o Tinder quer reviver estes momentos.

Leia também: Adeus, Tinder: nova função do Instagram pode dar fim à solteirice 

Quer dizer, quer reviver do jeitinho dele.

Nesta segunda-feira, 23 de outubro, a plataforma de relacionamentos anunciou uma nova função chamada Cupido. Com ela, seus entes queridos poderão te ajudar a dar o match que vai mudar a sua vida.

Como vai funcionar a função Cupido do Tinder?

O solteiro (ou não-monogâmico) com perfil no Tinder deve abrir o aplicativo e iniciar uma sessão de “Cupido”. Isso vai criar um link que poderá ser compartilhado com até 15 pessoas.

Aí, os cupidos entram em ação. Eles têm 24 horas para fazer diversas recomendações para o dono do perfil – só não poderão enviar mensagens em nome dele. No final, o solteiro/não-mono tem o “poder” final de acatar ou não as sugestões dos amigos e familiares.

A novidade ainda não está disponível para todo mundo. Apenas 15 países já podem desfrutar da função, dentre eles Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Canadá, França, Alemanha e, claro, o Brasil!

Embasamento científico

O Tinder não fez isso aleatoriamente ou porque sabe que as pessoas mais próximas adoram dar pitaco na vida amorosa dos entes queridos. Teve um estudo de mercado e uma preparação para isso.

Segundo os dados obtidos pela empresa, mais de 75% dos solteiros jovens, em todo o mundo, discutem seus hábitos de namoro várias vezes com seus amigos ao longo do mês. E também têm tendência a pedir conselhos de relacionamento a eles.

Desta forma, o Cupido é uma maneira de integrar este tipo de interação social dentro do aplicativo. Além do mais, estas pessoas nos conhecem bem e saberão dizer com exatidão quem é e quem não é um match ideal, não é mesmo?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário