scorecardresearch ghost pixel



9 boas opções de negócio para começar com pouco dinheiro

Empreendedor que tem recursos limitados para iniciar seu negócio pode escolher uma área que demanda pouco investimento.



Abrir um negócio e ser seu próprio patrão é o desejo de muitos brasileiros com espírito empreendedor, mas ele pode ser barrado pela falta de dinheiro. Felizmente, existem algumas formas de começar a empreender mesmo que você esteja com recursos limitados.

Leia mais: As 11 habilidades comportamentais mais buscadas pelos recrutadores

Segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor, cerca de 50 milhões de pessoas sonham em ter um negócio para chamar de seu no Brasil. As principais motivações citadas são a autonomia e a possibilidade de conciliar a vida profissional com a pessoal.

Selecionamos uma lista com 9 opções de trabalho para os aspirantes a empreendedores com orçamentos mais enxutos que buscam sucesso no mundo dos negócios. Confira!

1. Beleza

Essa é uma área repleta de boas oportunidades para pessoas com boas habilidades que possuem pouco para investir. É possível prestar serviços de manicure, pedicure, maquiadora, massagista e depiladora, por exemplo, diretamente da sua casa ou visitando a casa do cliente, sem precisar abrir um salão de beleza antes.

2. Dropshipping

O dropshipping é um modelo de comércio eletrônico que consiste em terceirizar o fornecimento, armazenamento e envio dos produtos, cabendo ao empreendedor o marketing e o atendimento ao cliente. É uma tarefa de baixo investimento que explora o comércio eletrônico com praticidade e possibilidade de altos ganhos.

3. E-books

Comercializar e-books é uma atividade em ascensão, sobretudo em meio ao aumento das compras pela internet. Livros de ficção, receita, poesia e histórias em quadrinhos são apenas alguns exemplos de temas que podem ser vendidos em plataformas como Amazon ou Clube de Autores.

4. Produtos digitais

Não é preciso escrever seu próprio livro para ganhar dinheiro com produtos digitais. O empreendedor também pode trabalhar com a venda de audiobooks, cursos online, aplicativos e webinars prontos que só precisam de alguém para vendê-los aos clientes.

5. Venda de comida

Para os que cozinham bem e sabem fazer quitutes como salgadinhos, trufas, bolos e docinhos, transformar sua paixão em cozinha pode ser uma opção bem rentável. O negócio fica ainda mais lucrativo com uma boa divulgação pela internet e criação de opções personalizáveis, como forminhas e tags.

6. Venda de produtos personalizados

Alguns programas gratuitos para computador ou celular permitem ao usuário explorar designs e criar ilustrações exclusivas para produtos personalizados, como camisetas, canecas e almofadas. Essa é uma boa alternativa para quem encontra bons fornecedores, gosta de arte e tem um pouquinho de grana para investir em uma prensa térmica.

7. Revenda

Revender é atuar como intermediário entre o fabricante e o consumidor, aumentando o preço final do produto para gerar lucro. Roupas, sapatos, perfumes, lingerie e acessórios estão na lista de produtos que podem ser revendidos com facilidade e são fornecidos diretamente de fabricantes.

8. Aulas particulares

Profissionais com conhecimento em áreas específicas, como línguas estrangeiras, matemática, instrumentos musicais e outros podem aproveitar seu talento para dar aulas particulares. Para quem não quer sair de casa, uma boa solução é oferecer aulas online aos alunos.

9. Prestação de serviços

O grande ativo necessário para ser um prestador de serviço é ter uma habilidade específica, falibilidade e paciência para transformar seus serviços em mercadorias físicas ou digitais. Diarista, escritor, passeador de cães, corretor e fotógrafo são alguns exemplos de profissões que cabem nesse formato.




Voltar ao topo

Deixe um comentário