scorecardresearch ghost pixel



Sem forno, sem ovo, nuito sabor: aprenda a fazer o pudim que está conquistando todos

Um pudim sem ovo tem feito o maior sucesso. Isso sem contar que a sobremesa vai direto para a geladeira, sem passar pelo forno.



O pudim é uma sobremesa apreciada por muitas pessoas por conta da textura suave e cremosa, além do sabor delicioso e incomparável. A combinação de ingredientes garante um resultado incrível. Mas, sabia que é possível preparar um pudim sem forno e sem ovo? Veja como com o passo a passo.

Leia mais: Pudim Pega Marido: sobremesa irresistível consegue fisgar quem você quiser

No geral, o pudim leva leite, ovos, açúcar e baunilha, resultando em uma sobremesa deliciosa e incomparável. Só que não existe uma única maneira de preparo e é justamente isso o que surpreende tanta gente ao conhecer a receita do pudim sem ovo.

Pudim sem ovo

Outro destaque e particularidade do pudim é a caramelização do açúcar na parte superior, que garante uma camada de doçura e um toque a mais de sabor nessa deliciosa sobremesa comum no Brasil e em outras partes do mundo.

É sem dúvida umas das sobremesas mais versáteis, que pode ser adaptada com diferentes sabores, como chocolate, coco, café, entre outros, o que agrada a diversos paladares.

A simplicidade no preparo e a capacidade de ser servido tanto quente quanto frio contribuem para a popularidade dessa delícia em várias culturas. A receita de pudim sem forno e sem ovos é uma dica da chef confeiteira Beca Milano.

É uma opção prática e deliciosa para os amantes de pudim. Diferente da receita clássica, a versão utiliza gelatina incolor e creme de leite, e o pudim endurece na geladeira, sem a necessidade de fogo.

Os ingredientes são:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite (a mesma medida da lata de leite condensado)
  • 1 pacote de gelatina incolor sem sabor

Ingredientes para calda

  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de água

No preparo, basta dissolver a gelatina em 5 colheres de água e misturar bem. Depois levar ao micro-ondas e esquentar por 30 segundos. Em seguida, bater a gelatina hidratada no liquidificador com os demais ingredientes e bater bem. Quando ficar uma boa mistura, coloque na forma, depois a calda, e deixa na geladeira por 6 horas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário