scorecardresearch ghost pixel



Alarmes de iPhones não funcionam e usuários reclamam de problema grave

Os usuários relataram que o alarme não está despertando, mesmo configurados. Entenda a situação e saiba como solucionar o problema.



Você já perdeu a hora por causa do despertador não ter tocado? Essa situação está sendo constante para os donos de iPhones. Nas últimas semanas, diversos relatos nas redes sociais afirmam que o aparelho não está tocando os alarmes cadastrados. Ao que tudo indica, o problema está ligado a atualização do iOS 17, liberado em setembro deste ano.

Leia também: Lista do adeus! 3 iPhones deixarão de ‘funcionar’ em 2024; será o seu?

Segundo um usuário do Reddit, ele cadastrou uma sequência de alarmes em seu iPhone 15, mas apenas um deles foi realmente acionado. “Descobri que todos os meus alarmes anteriores permaneceram ‘configurados’, mas falharam em tocar. Nenhum desses alarmes são recorrentes, então eles não deveriam se “redefinir” após serem parados. Eu também não ativei a soneca em nenhum dos primeiros alarmes”, escreveu.

Reclamações sobre o alarme aumentam

A publicação do usuário conta com quase 3 mil avaliações, com diversos proprietários de iPhone relatando estarem passando pelos mesmos problemas. No entanto, não foi identificado um padrão em relação a como o problema ocorre.

Além disso, outros participantes do fórum afirmaram que os alarmes chegaram a ser executados pelo aparelho e exibidos na tela inicial do iPhone. Contudo, o celular não reproduziu nenhum tipo de som, o que acaba tornando o alarme inútil. Isso porque o principal atrativo do alarme, principalmente para acordar, é o som reproduzido. Ao somente aparecer na tela, o alarme perde a utilidade que possui para os usuários que utilizam da função durante a manhã.

Por fim, a Apple ainda não se pronunciou sobre o problema relatado pelos usuários. Enquanto isso, os usuários buscam por soluções para evitar que o alarme seja ignorado. Uma das alternativas é desativar o modo “Em Espera” ou escolher um som de alarme padrão ao invés de utilizar um personalizado. Outra opção é desativar a opção “Exigir Atenção” para o Face ID, visando que o alarme seja tocado independentemente da movimentação do proprietário do aparelho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário