scorecardresearch ghost pixel



Pets imunes: 4 ingredientes e você terá o melhor talco antipulgas para seu pet

Não é necessário investir em produtos caros para acabar com as pulgas, porque é possível criar um talco natural que mantém os animais livres dos insetos.



Você já percebeu o quanto cães e gatos ficam incomodados na presença de pulgas durante o calor? Esse incômodo realmente afeta a qualidade de vida, mas há soluções naturais, incluindo um talco que reúne ingredientes simples.

Veja também: Ar-condicionado vale a pena para você? Nós fizemos as contas

Desse modo, priorizar medidas simples significa dispensar remédios que deixam resíduos químicos na pele do animal. Portanto, confira algumas dicas que vão te ajudar a reduzir os desconfortos associados a altas temperaturas.

Por que é importante prevenir as pulgas

As pulgas são parasitas que se alimentam do sangue dos animais e podem causar coceira, irritação, alergia e anemia. Nesse caso, também transmitem doenças graves, incluindo a peste bubônica e a doença de Lyme.

Por esse motivo, seres que favorecem o surgimento de doenças precisam ser combatidos diariamente. Lembre-se que em determinados ambientes, a pulga costuma oferecer riscos aos seres humanos, principalmente crianças e idosos.

Talco antipulgas caseiro para pulgas

Você vai precisar de:

  • 1 Envelope de amido de milho;
  • 1 Punhado de folhas de eucalipto;
  • 1 Punhado de citronela;
  • 1 Punhado de lavanda seca.

Modo de preparo:

  1. Passo: primeiramente, triture as folhas de eucalipto, a citronela e a lavanda seca até virarem pó. Dito isso, você pode usar um liquidificador ou um pilão.
  2. Passo: em seguida, misture o pó com o amido de milho em um recipiente de vidro e tampe com um pano, e deixe secar por algumas horas.
  3. Passo: agora, guarde o talco em um pote fechado e use quando necessário.
  4. Passo: por último, polvilhe o pó no corpo do seu pet, massageando bem os pelos. No entanto, evite que o pó entre em contato com os olhos, a boca e o focinho.

Outras medidas de segurança

Além de usar o antipulgas, existem outras atitudes que protegem o cachorro, incluindo o banho regular. Logo, priorize shampoo e loções anti pulgas conforme a espécie e a idade, e se necessário, consulte um veterinário.

Escovar os pelos usando um pente fino, lavar objetos e aspirar os cantos da casa, facilitam a remoção dos ovos de pulgas. Enfim, vale ressaltar que as instruções anteriores dizem respeito à prevenção, visto que o tratamento exige remédios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário