scorecardresearch ghost pixel



Último ‘sextou’ será debaixo de chuva ou sol? Veja a previsão do tempo!

Enquanto a maior parte das regiões terminam o ano embaixo de chuva, o Nordeste segue com calor e sol nesta última sexta-feira do ano.



A última sexta-feira de 2023 reserva algumas surpresas meteorológicas para os brasileiros, como o retorno de temporais intensos na Região Sul devido ao avanço de uma nova frente fria. Segundo a previsão do tempo, o norte do Rio Grande do Sul e toda Santa Catarina estão sob alerta por transtornos, como alagamentos.

Leia também: 2024 será ano bissexto: o que esse fato pode impactar no ano que chega?

Dessa forma, são esperados chuvas entre 40 a 120 mm para esta sexta-feira (29), principalmente no oeste catarinense e no noroeste gaúcho. Previsão de chuva também para o Paraná, porém com menor intensidade. Em contrapartida, a zona sul do Rio Grande do Sul permanece com tempo firme.

No Sudeste, o ano termina com chuvas rápidas em grande parte da região, principalmente em São Paulo e no Triângulo Mineiro. Conforme anunciado, os volumes das chuvas serão baixos, variando entre 5 e 30 mm.

Final de ano nas demais regiões brasileiras

No Centro-Oeste, as pancadas de chuva irão se espalhar por toda a região, com chance de temporais em todos os estados. Contudo, a previsão indica que as chuvas mais intensas serão registradas no Mato Grosso do Sul, com potencial de vendaval, raios e possível queda de granizo. O maior volume de chuva acontecerá entre o norte de Goiás e Distrito Federal, com acumulados em torno de 50 mm.

Para aqueles que irão aproveitar o final do ano nas praias do Nordeste, a previsão indica tempo firme em praticamente toda a região. Com isso, serão registradas altas temperaturas e sol durante todo o final de semana. Porém, há possibilidade de pancadas de chuva isoladas no Maranhão e no norte do Ceará.

Por fim, as chuvas chegam em grande parte da região Norte, devido à influência de instabilidades tropicais. Dessa forma, os volumes dos precipitados poderão ser elevados, principalmente no norte do Amazonas e no noroeste do Pará. O volume total esperado pode ultrapassar dos 60 mm, abrindo chances para possíveis transtornos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário