scorecardresearch ghost pixel



Vai viajar de avião pela manhã? Dica é não tomar banho antes do voo

Entenda a polêmica que essa simples declaração está causando na internet.



Sabe aquele conselho que a gente recebe, mas esquece em casa e depois se arrepende? Certos hábitos antes do voo, por exemplo, se encaixam nessas dicas que todo mundo deveria saber para tornar a viagem um verdadeiro sucesso.

Leia mais: ‘Traz seu próprio avião’: empresa aérea não deixa barato e responde passageiro

Tomar banho antes do voo? Melhor não

Uma polêmica revelação tem levantado discussões acaloradas na internet: tomar banho de manhã antes de pegar o voo pode ser uma péssima ideia. Sim, estamos falando daquela ducha fria antes de o sol nascer para acordar para a vida, sabe?

Viajar pela manhã e não tomar banho virou tema de pesquisa polêmica: afinal, isso funciona contra o estresse?

O que tem se discutido é que isso pode aumentar o nível de estresse e consequentemente o mau-humor. Isso porque as primeiras horas do dia podem ditar o restante da rotina. Portanto, banho matinal? Cuidado com o cortisol no corpo.

Então devo viajar sujo?

Não é bem assim! Segundo foi observado em uma pesquisa feita com milhões de passageiros, a dica para quem vai viajar de manhã é tomar o banho à noite. Pois assim tudo certamente já estará organizado, sendo necessário apenas acordar, lavar o rosto, vestir a roupa e partir para o aeroporto, sem risco de atrasos.

Além disso, sabemos que imprevistos acontecem e um simples ato de tomar banho pode atrapalhar ainda mais esse momento de correria. Lembrando que as etapas de higiene devem ser feitas com calma, não é mesmo?

Há quem diga que um banho de manhã ajuda a acordar e dar mais energia, o que é verdade. Mas se considerarmos as chances de uma pessoa se atrasar durante o processo, por exemplo, é um risco a se correr.

Pessoas se sentem mais felizes viajando pela manhã

Apesar do estresse que um banho pode causar em passageiros matutinos, um estudo feito pela plataforma de satisfação “Happy or Not” mostrou que quem viaja de manhã se sente mais feliz em comparação aos viajantes noturnos. Participaram da pesquisa 7 milhões de pessoas de mais de 30 companhias aéreas.

Resumindo: não é o banho o culpado pelo estresse de manhã, mas desorganização em relação ao tempo no momento da higiene pessoal, horas antes de pegar um voo. Portanto, os banhos de manhã estão liberados antes do embarque contanto que tudo esteja previamente preparado. Fica a dica!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário