O Caixa Tem foi criado em 2020 para garantir o acesso aos benefícios dos brasileiros durante a pandemia da Covid-19. Deste então, o aplicativo ganhou grande importância para milhares de beneficiários de todo o Brasil, visto a facilidade para conferir as datas de pagamentos, valores a serem repassados, entre outras informações.
Leia também: Como antecipar o saque-aniversário do FGTS pelo Caixa Tem?
Mensalmente, milhões de pessoas utilizam os serviços ofertados no aplicativo. Contudo, parte delas possuem dificuldades ao se depararem com o aplicativo bloqueado, precisando de dias ou semanas para conseguir recuperar o acesso ao aplicativo.
Dentre os principais fatores que levam ao bloqueio do app do Caixa Tem, estão: múltiplas contas, desatualização cadastral, falhas técnicas, suspeitas de fraude e tentativa de login incorreta. Por isso, é recomendado nunca compartilhar os dados de acesso com terceiros ou colocar a senha mais de três vezes para acessar o aplicativo.
Como desbloquear o app do Caixa Tem?
Com o Caixa Tem, os usuários conseguem ter acesso à realização de pagamento de boletos, contas, solicitação de empréstimos, entre diversos outros serviços. Contudo, caso o aplicativo do Caixa Tem esteja bloqueado, será necessário seguir alguns passos para conseguir voltar a acessar os serviços ofertados no aplicativo. Assim, basta acessar o aplicativo e realizar os seguintes passos:
- Informe seu CPF e clique em “próximo”;
- Digite a senha e confirme o login, clicando em “Entrar”;
- Procure por “Liberar acesso” no menu;
- Escolha a opção indicada no chat de conversa;
- Confirme o número de telefone;
- Digite o código recebido por SMS;
- Nomeie o dispositivo;
- Clique em “Confirmar”.
O desbloqueio do aplicativo poderá ser realizado também em alguma agência da Caixa Econômica Federal ou em uma casa lotérica. Para isso, o titular da conta deverá apresentar um documento de identificação com foto original. Por fim, será preciso também ter em mãos o celular com o aplicativo da Caixa Tem devidamente instalado.