Churrasco de 1ª com carne de 2ª: 3 opções que te farão economizar

Algumas carnes de segunda não perdem em nada para a picanha e garantem um churrasco deliciosa. Para economizar, veja 3 opções.



As carnes de segunda são aquelas que ficam localizadas em partes mais aparentes do boi, como a paleta, o coxão mole e o peito. Essas carnes são mais fibrosas e, por isso, costumam ser mais duras do que as carnes de primeira. Mas, zero preconceito! Conheça agora quais são as 3 melhores carnes de segunda para um churrasco de primeira!

Leia mais: Picanha não é tudo: 3 carnes substituem com louvor a queridinha dos churrascos

O resultado perfeito vai depender da escolha dos cortes certos, assim como o modo de preparo. Você pode fazer um delicioso churrasco, sem gastar tanto com cortes mais caros, como a picanha. Assim, diversifica as opções e economiza no tradicional churrasquinho.

Carnes de segunda para um churrasco de primeira!

As carnes de segunda podem ficar tão saborosas e suculentas quanto as carnes de primeira. O primeiro passo é escolher a carne certa. Para um churrasco delicioso, é importante escolher carnes que sejam frescas e de boa qualidade. Compre aquelas com coloração uniforme e sem manchas.

O tempero é fundamental para deixar a carne saborosa. Use os naturais, como sal, pimenta, alho e cebola. Você também pode usar marinadas, que ajudam a deixar a carne mais macia e saborosa.

Durante o preparo, a temperatura da churrasqueira é importante para o cozimento da carne. Para carnes de segunda, é importante cozinhar em fogo médio, para não ressecar. E nem pense em deixar passar do ponto, se não, ficará seca e dura. Entre as opções de carnes de segunda que garantem um delicioso churrasco estão:

Fraldinha

fraldinha
Foto: Tarcisiocerqueira / Getty Images

É uma carne suculenta e saborosa, que fica ótima no churrasco. O ideal é fatiar a carne em tiras e temperar com sal, pimenta e alho. Ela fica localizada na parte de trás do boi.

Acém

Foto: BDMcintosh / Getty Images

Da parte da frente do boi, o acém é uma carne magra e saborosa, muito versátil, que pode ser preparada de diversas maneiras. Para um churrasco, o ideal é usar o acém da paleta, que é uma parte mais macia da carne. Deve ser cortado em pedaços maiores.

Coxa e sobrecoxa de frango

para economizar de verdade, é a melhor alternativa. Tempere com sal, pimenta, alho, suco de limão e ervas, e espere por duas horas antes de assar. Fica sensacional!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário