Vários fatores devem ser analisados ao escolher a melhor carne para o seu churrasco. Entre eles estão as preferências pessoais, o custo dos cortes e a disponibilidade de alguns tipos de carnes. Para não ficar à mercê apenas da picanha, veja quais são os três cortes que substituem muito bem a queridinha de muitos churrascos.
Leia mais: Churrasco não tem que ser caro: 5 carnes baratas se a grana estiver curta
Os três cortes são considerados superiores à picanha, pelo menos na visão de algumas pessoas, que preferem carnes menos gordurosas, por exemplo. Apesar das dicas, é importante que você considere a preferência da maioria das pessoas que estarão com você nesse momento para acertar na escolha!
Três cortes que substituem a queridinha dos churrascos
A picanha está entre as mais conhecidas por ser uma carne que garante muita suculência, com uma textura macia. Apesar de todo o sabor, muitos não conseguem seguir com a picanha por ser uma opção mais cara.
É nesse contexto que muitos consumidores decidem explorar algumas alternativas. Os três cortes recomendados como substitutos são:
Ancho: fica na costela do boi. Esse bife recebe muitas estrelinhas dos amantes de churrasco por ser avaliado como um corte com garantia de suculência e sabor. É uma das opções para quem deseja substituir a picanha.
Maminha: o corte é coberto por uma generosa camada de gordura, sendo um dos motivos que levam a maminha a ser uma carne saborosa para os churrascos. Alguns consideram até melhor do que a picanha em questão de sabor.
Fraldinha: também é um corte com generosa camada de gordura, com sabor único, sem contar ainda a maciez. Pode ser preparada tanto na grelha, no seu churrasco, ou na frigideira em outros tipos de preparo.
Com isso, você pode aproveitar de novas alternativas para aprimorar a sua experiência de churrasco. Aproveite as dicas e faça alguns testes nos seus próximos churrasco. Pode ser que você encontre uma nova carne preferida!