scorecardresearch ghost pixel



Truque para acender churrasqueira de forma sustentável e poupar dinheiro

Aprenda a fazer um acendedor de churrasqueira caseiro e ecológico, usando apenas dois itens. Um truque simples e sustentável.



A churrasqueira é um equipamento essencial em muitas culturas ao redor do mundo, especialmente no Brasil, onde o churrasco é uma tradição de anos. Trata-se de um dispositivo projetado para grelhar carne de maneira eficiente, proporcionando sabores únicos e aromas irresistíveis.

Veja também: 6 tipos de carnes para fazer deliciosas receitas na panela de pressão

Diante disso, existem diversos tipos de churrasqueiras, desde as tradicionais de alvenaria até as mais modernas, movidas a gás ou elétricas. Seja em um quintal, varanda ou espaço gourmet, a churrasqueira representa mais do que apenas um utensílio de cozinha, sendo símbolo de convívio e celebração.

O desafio de acender a churrasqueira

Mas você já passou pela frustração de tentar acender a churrasqueira e não conseguir? Você já gastou dinheiro com produtos que prometem facilitar o processo, mas não funcionam? Já se preocupou com o impacto ambiental de usar materiais inflamáveis?

A solução sustentável que você procura

Se você respondeu ‘sim’ a alguma dessas perguntas, temos uma boa notícia para você: existe um truque simples e eficaz para acender a churrasqueira que todos deveriam aprender. E o melhor: ele é sustentável e aproveita materiais que você já tem em casa.

Churrasqueira e o segredo das rolhas para acendê-la

O segredo está nas rolhas de vinho. Sim, aquelas que você normalmente joga fora após abrir uma garrafa. Elas podem se transformar em excelentes acendedores de churrasqueira, se você souber como prepará-las.

O passo a passo para acender a churrasqueira

O que você vai precisar é de um pote com tampa, óleo de cozinha usado e, claro, rolhas. Então, o primeiro passo é limpar bem o óleo, usando um filtro de papel para remover qualquer resíduo ou resto de comida. Depois, coloque as rolhas dentro do pote e despeje o óleo por cima, até cobri-las completamente.

O resultado surpreendente

Feche o pote e deixe-o em um lugar seguro por pelo menos uma semana. Esse é o tempo necessário para que as rolhas absorvam a gordura e se tornem combustíveis. Quando você for fazer o seu churrasco, basta pegar três rolhas e colocá-las no meio do carvão. Você vai ver como o fogo vai pegar rapidamente e durar por bastante tempo.

O benefício ambiental

Além de ser uma forma prática e econômica de acender a churrasqueira, esse truque também é uma forma de reciclar materiais que iriam para o lixo e contribuir para a preservação do meio ambiente. Afinal, quem não gosta de um churrasco com consciência ecológica?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário