scorecardresearch ghost pixel



A cor do WhatsApp mudou? Mudança após atualização intriga usuários

Com as alterações, o aplicativo passa a contar com os tons de verde da identidade da marca. Veja a reação dos usuários!



O WhatsApp deu início a pequenas mudanças em seu aplicativo para iOS. Nas redes sociais, os usuários relataram que o mensageiro sofreu uma alteração em seu visual, passando a adotar a paleta de cor verde nos detalhes do aplicativo para iPhone. Mesmo pegando grande parte dos usuários de surpresa, a mudança já era esperada.

Leia também: Enfim, paz! WhatsApp lança função que coloca um fim à gente chata

Em outubro de 2023, os testadores do WhatsApp Beta para iOS receberam a novidade, informada também pelo portal WABetaInfo. Vale ressaltar que a alteração não interfere nas funcionalidades do mensageiro, apenas substitui o azul do aplicativo por tons de verde. Assim, a nova cor poderá ser vista nas configurações, tela principal, tela de chat, mensagens recebidas, entre outros.

A atualização está sendo liberada de forma gradativa entre os usuários. Para agilizar a mudança, os usuários podem verificar se há atualizações pendentes para o WhatsApp na App Store. Contudo, mesmo se o aplicativo estiver atualizado, pode ser que o mensageiro ainda não tenha liberado a novidade para o seu número.

Internautas reagem à mudança de cor

As novas cores trazem mais a identidade do WhatsApp no iOS, visto que o verde utilizado nos detalhes é o mesmo da marca do mensageiro. No entanto, a cor é diferente da cor padrão utilizada no sistema, causando estranheza por parte do público. Enquanto alguns ficaram incomodados com as alterações, outros ficaram satisfeitos ao ver o mensageiro seguindo o mesmo tom de verde da marca.

 

No X (antigo Twitter), alguns usuários já haviam recebido a mudança desde terça-feira (27). No entanto, a maior parte das publicações sobre o assunto aconteceram na quarta (28). “Estou achando horrível essa atualização verde do WhatsApp. Mas também pode ser só a minha resistência com mudanças. Mas ficou feião mesmo”, afirmou um internauta no X.

Em contrapartida, teve também quem aprovasse a mudança realizada pela Meta. “Amei que agora os detalhes do WhatsApp são da cor verde. Muito superior ao azul!”, defendeu outro usuário no X. Não há previsão para quando as cores serão alteradas em todos os iPhones. Porém, a expectativa é que todos recebam a atualização nos próximos dias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário