scorecardresearch ghost pixel



Por que turistas elegeram ESTA cidade brasileira como a pior para visitar?

Pesquisa revela aspectos negativos que impactam a experiência de viagem nesta cidade brasileira.



O Rio de Janeiro, conhecido por sua beleza natural e riqueza cultural, lidera surpreendentemente a lista das cidades brasileiras menos recomendadas pelos turistas, revela uma pesquisa da Preply, plataforma de ensino de idiomas online.

Leia também: 2 das melhores cidades do mundo estão no Brasil; saiba quais são elas

Com foco em diversos critérios, desde segurança até oferta de hospedagem, a pesquisa destaca a cidade maravilhosa pelos motivos menos encantadores que afetam a estadia dos visitantes.

Foto: marchello74 / Getty Images

Segurança: um dilema nas praias douradas

O principal ponto negativo apontado pelos turistas é a questão da segurança. Com índices alarmantes de criminalidade, incluindo roubos, furtos e violência armada, a sensação de medo e insegurança permeia a experiência dos visitantes. Relatos de agressões e extorsões envolvendo turistas contribuem para a má reputação da cidade nesse quesito.

Sem muitas atrações: beleza natural não é tudo

Apesar do reconhecimento internacional pela beleza natural e riqueza cultural, a pesquisa revela que esses atrativos não são suficientes para compensar os problemas enfrentados pela cidade.

Turistas argumentam que as atrações não conseguem superar as preocupações com segurança e outros inconvenientes, resultando em recomendações negativas.

Hospedagem: preços elevados e serviços questionáveis

Encontrar hospedagem no Rio de Janeiro torna-se um desafio para os turistas. Os preços elevados, especialmente na alta temporada, muitas vezes não refletem a qualidade do serviço ou a localização conveniente. A falta de limpeza, conforto e segurança nas acomodações também são pontos frequentemente criticados pelos visitantes.

Comunicação: a barreira linguística como obstáculo

Outro aspecto negativo apontado pela pesquisa é a dificuldade de comunicação. Turistas que não dominam o português relatam problemas para obter informações básicas, como direções, horários e preços. A barreira linguística contribui para a sensação de isolamento e incompreensão, afetando negativamente a experiência do turista.

A pesquisa, realizada com mais de 2 mil turistas de diferentes países, destaca a importância de considerar não apenas a beleza, mas também os aspectos práticos e a segurança ao escolher o destino de viagem.

Enquanto o Rio de Janeiro encanta com suas paisagens, a cidade agora enfrenta o desafio de superar as preocupações dos turistas e melhorar sua reputação como destino turístico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário