scorecardresearch ghost pixel



Qual vai 1º: carregador na tomada ou no celular? Ordem faz toda a diferença

Muita gente não sabe, mas há uma recomendação acerca da forma de conectar o celular à tomada, trazendo mais segurança e durabilidade.



Pare e pense como você faz: na hora de carregar o celular, você conecta primeiro o celular no carregador ou na tomada? A verdade é que a maioria das pessoas faz esta ação de forma automática, mas há uma recomendação acerca da forma de carregar o aparelho.

Leia mais: Qual o tempo de vida útil dos smartphones? Pesquisa revela tempo ideal

É possível trazer mais segurança e durabilidade tanto para o smartphone quanto para o carregador. Para você nunca mais fazer errado, confira cinco dias de ouro para carregar o celular

1- Qual conectar primeiro: tomada ou celular?

Na prática, o mais seguro é sempre conectar o carregador à tomada antes de ligar o cabo ao celular. Isso porque, a ação evita qualquer problema com picos de energia que podem estragar tanto o carregador quanto o smartphone.

2- Só no original ou certificado

Usar carregadores que sejam originais ou certificados pela marca é fundamental para a saúde do seu aparelho. Isso porque, os carregadores piratas ou de qualidade duvidosa, além de não carregarem direito, podem colocar a sua segurança (e do aparelho) em risco. Portanto, comprar um carregador paralelo é uma economia que pode custar caro a médio prazo.

3- Não usar o celular enquanto ele carrega

Dificilmente as pessoas seguem essa recomendação de não usar o celular enquanto ele carrega. O ideal é evitar a prática. Assim, se evita que o aparelho esquente demais ou diminua a vida útil da bateria. Além disso, o uso contínuo pode fazer com que o carregador estrague antes de seu tempo de vida útil.

4- Tirou do celular, tirou da tomada

Ao terminar de carregar o celular, não deixe de tirar o carregador da tomada. Isso porque, além de economizar energia, diminui as chances de acidentes com fogos causados por sobrecarga ou defeitos no equipamento.

5- Cuidado com o estado do carregador

Mantenha o carregador do seu celular em bom estado! Nada de dobrar o cabo ou deixá-lo enrolado sem muito cuidado. Na prática, a ação repleta de desleixo pode quebrar os frios por dentro, fazendo com que o cabo pare de funcionar.

Por fim, a adoção destas simples ações podem aumentar a vida útil tanto de seu aparelho quanto dos acessórios.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário