scorecardresearch ghost pixel



Mondelez emite ALERTA e manda recolher chocolate famoso no Brasil

A decisão solicita a retirada do chocolate Toblerone que não tenham as informações impressas na embalagem. Entenda!



A Mondelez Brasil anunciou o recolhimento do chocolate Toblerone de supermercados de todo o país. Segundo as informações liberadas pela empresa, os produtos importados CHOCOLATE CON LECHE Y “NOUGAT” CON MIEL Y ALMENDRAS 100g, da Toblerone, com datas de validade em 26/12/2024, 15/03/2025 e 23/03/2025, foram comercializadas sem informações em português na embalagem.

Veja também: Consumidora processa Hershey’s por propaganda enganosa de chocolate

No entanto, os produtos não possuem nenhum problema relacionado a qualidade ou validade do chocolate. O motivo para o recolhimento voluntário é a ausência de informações em português, como as advertências sobre alergênicos, lactose e glúten. Dessa forma, os consumidores que tiverem adquirido produtos com essa característica, podem optar se desejam ou não devolver o chocolate, visto que o consumo do produto é seguro.

No entanto, em caso de pessoas alérgicas a derivados de soja, amêndoas, ovo, leite, látex natural ou com intolerância ou restrição à lactose, a orientação é de não consumir o produto. Isso porque uma das informações não traduzidas na embalagem é relacionada aos alergênicos, sendo: “CONTÉM AMÊNDOA E DERIVADOS DE OVO, LEITE E SOJA. PODE CONTER LÁTEX NATURAL. CONTÉM LACTOSE. NÃO CONTÉM GLÚTEN”.

Como devolver o Toblerone sem informações?

Os consumidores podem verificar a data de validade para identificar se o Toblerone faz parte ou não dos produtos a serem recolhidos. Para isso, basta analisar a informação inserida no verso da embalagem, logo abaixo da marca da Mondelez e acima da tabela nutricional do produto.

Para o reembolso ou esclarecimento de dúvidas sobre o procedimento, os consumidores podem entrar em contato com a Mondelez gratuitamente pelo Central de Atendimento ao Cliente. Assim, basta ligar para o número 0800 704 1940, das 8h Às 18h, de segunda a sexta. Vale ressaltar que o atendimento não é realizado em feriados.

Por fim, a Mondelez anunciou que o processo de recolhimento dos produtos já foi iniciado. Além disso, a marca solicitou também que os clientes diretos interrompam as vendas dos produtos que não possuírem as informações em português na embalagem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário