Entre esta segunda-feira, 21, e a próxima sexta-feira, novos pagamentos do Auxílio Brasil serão liberados para cinco grupos. É a última semana de repasses do programa social, que neste mês atenderá mais de 18 milhões de brasileiros de baixa renda.
Leia mais: Mudanças no vale-alimentação já têm data para começar a valer?
Como de praxe, os depósitos ocorrem de forma escalonada, de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Confira quem recebe nos próximos dias:
- 21 de fevereiro: NIS final 6;
- 22 de fevereiro: NIS final 7;
- 23 de fevereiro: NIS final 8;
- 24 de fevereiro: NIS final 9;
- 25 de fevereiro: NIS final 0.
Os repasses são feitos pela Caixa Econômica Federal direto na poupança digital social do responsável pela família. O valor mínimo é de R$ 400, mas pode ultramar esse patamar em alguns casos. Para movimentar o dinheiro, basta acessar o aplicativo Caixa Tem.
O Ministério da Cidadania também confirmou que algumas pessoas não terão acesso à parcela de fevereiro do Auxílio Brasil. Esses cidadãos tiveram o benefício suspenso por inconsistências nas informações prestadas no Cadastro Único.
Auxílio Gás dos Brasileiros
Neste mês também está ocorrendo o pagamento da nova parcela do vale-gás nacional para mais de 5,5 milhões de famílias. O programa oferece um subsídio no valor de 50% do preço médio do gás de cozinha para ajudar na compra do item, que disparou nos últimos meses. Desta vez, cada beneficiário recebe R$ 50.
Os depósitos serão realizados bimestralmente, pelos próximos cinco anos. Segundo a pasta da Cidadania, a expectativa é continuar incluindo novos aprovados a cada rodada.