Estes 5 itens do seu carro serão extintos em breve; veja quais!

Muita coisa é deixada no passado. Saiba quais são os itens de carros que estão prestes a serem eliminados.



Conforme os anos vão passando, os itens da grande maioria dos veículos vão sendo alterados e atualizados. Se você tem menos de 30 anos, por exemplo, é possível que nunca tenha vivido a experiência de puxar um afogado. Na verdade, as chances é que nem saiba o que foi isso ou para que ele servia.

Veja também: Em extinção: 5 itens do seu carro que estão com os dias contados

Isso acontece porque, conforme o tempo avança, as fabricantes vão inovando seus automóveis, então alguns itens acabam caindo em desuso, que é justamente o que aconteceu com o motor refrigerado a ar e o famosíssimo carburador.

O quebra-vento, por exemplo, era o recurso utilizado para ventilar o interior dos carros nas cidades onde o clima era mais quente, assim economizava o ar condicionado (quando tinha). Inclusive, até houve protestos contra o seu fim.

O que está acontecendo no momento é que existem alguns outros itens que estão prestes a serem extintos, ou seja, deixarão de fazer parte de muitos veículos atuais. Confira a seguir a lista que preparamos com os principais elementos que estão muito perto de caírem em desuso.

1- Tração na parte traseira

O primeiro item que separamos aqui e que está prestes a deixar de ser implementado aos carros, assim como o carburador e o quebra-vento, é a tração na parte traseira.

O que acontece, na verdade, é que a tração traseira era obrigatória há um tempo; no entanto, com o passar dos anos, isso foi se tornando cada vez menos comentado e necessário. É por isso que marcas como a BMW e Mercedes Benz têm se identificado mais com a tração apenas na parte da frente em seus modelos mais recentes.

2- Painel analógico

Em segundo lugar, está o painel analógico. Por quê? Bem, as telas chegaram e chegaram com força, prometendo serem mais baratas em relação ao custo de produção, além disso, trazem várias configurações visuais que permitem um melhor gerenciamento do carro.

3- Transmissão manual

A transmissão manual também é outro item que está prestes a deixar de fazer parte da composição dos carros de um futuro breve. Hoje em dia, na verdade, as transmissões manuais são mais comuns em carros de entrada, no entanto estão prestes a perder lugar para as transmissões automáticas.

4- Motores de grande porte aspirados

Em quarto lugar, outro elemento automotivo que separamos e que está prestes a cair em desuso junto com os outros são os motores de grande porte aspirados.

Alguns veículos como, por exemplo, o Camaro e a RAM 1500, contam com grandes motores V8 de aspiração natural, o que proporciona uma direção bem mais interessante, contudo a previsão é que não haja mais espaço para esse tipo de motor futuramente.

De acordo com as expectativas do mercado, os motores serão menores, com metade do cilindro e metade da cilindrada, mas que ainda serão capazes de proporcionar o mesmo torque quando forem sobrealimentados por um turbo ou por um compressor. Legal, não é?

5-Carrocerias em veículos que não sejam picapes e SUV

Por fim, outro item que está prestes a ser dispensado é a carroceria de veículos, desde que não sejam picapes e SUVs. Assim como as peruas ficaram no passado, os sedãs e os hatches estão prestes a serem deixados para trás, principalmente nos carros de média categoria.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário