As redes sociais reúnem milhares de conhecidos, principalmente quando você tem uma rede de contato mais ampla. É claro que todos esperam receber recados, mas nem todos são tão úteis no momento, dispensando respostas rápidas. Dessa forma, deixar alguém no vácuo muitas vezes trata de considerar certas prioridades, para manter a sua rotina organizada, cumprindo os compromissos.
Veja também: Áudio no status do WhatsApp é a novidade que você esperava e não sabia
Veja como ser mais discreto no WhatsApp
Reaja às mensagens com emojis
Existem centenas de emojis para reagir, com a opção de pressionar a caixa de texto ou arquivo no bate-papo, encaminhando uma reação. Essa alternativa evita que o assunto se estenda, resultando em mais interação do que o necessário. Lembre-se que o acesso a todos os ícones acontece pelo botão de ‘’adição’’.
Remova a confirmação de leitura
Acesse as ‘’Configurações’’ e depois ”Privacidade”, clicando na configuração de ‘’Confirmações de Leitura’’. A partir desse momento, ninguém vai saber que você leu as mensagens e as visualizações dos seus contatos também deixarão de ficar disponíveis, mesmo clicando na área de ‘’Dados’’.
Desative o visto por último
Se as pessoas não souberem o horário exato do seu último acesso, podem cobrar menos da sua atenção. Nas ‘’Configurações’’, abra o menu de ‘’Privacidade’’ e na opção de ‘’Visto por último e online’’ e selecione ‘’Ninguém’’. Uma outra alteração mais recente é a de desativar o ‘’Online’’.
Arquive o chat ou silencia a pessoa
Para deixar de ser notificado busque arquivar as conversas que não são importantes, desarquivando-as quando quiser ao pressionar o chat. Esse é o método mais fácil e rápido de se livrar das constantes chamadas, mas segue sendo possível silenciar.
Ninguém precisa ser bloqueado a não ser que esteja te desrespeitando, violando as principais regras da plataforma, tornando-se passível de denúncias e banimentos. Portanto, esses recursos garantem que você tenha mais privacidade, controlando quem deve ou não corresponder a você determinados assuntos.