scorecardresearch ghost pixel



Saiba como conseguir um cartão de crédito com baixo score

Elencamos dicas para pessoas que possuam baixo score no Serasa Score e possuem dificuldades para conseguir um cartão de crédito. Confira!



Mesmo sem estar com restrições no CPF, alguns consumidores encontram dificuldades para conseguir um cartão de crédito. Essa dificuldade pode ser fruto de uma baixa pontuação no Serasa Score, função utilizada por diversos bancos e empresas para a liberação de crédito.

O Serasa Score é uma pontuação de varia de 0 a 1000 e indica a probabilidade de um consumidor atrasar, ou não, um pagamento. O score (pontuação) é calculado de acordo com o histórico de crédito com o mercado, dados de negativação e o Cadastro Positivo.

Desse modo, consumidores que não possuam, ao mínimo, um score médio, possuem dificuldades na hora de solicitar um cartão de crédito. Para auxiliar nesse processo, elencamos algumas dicas que poderão ser úteis para esses clientes.

Veja também: Como voltar a possuir crédito após ter nome negativado no SPC e Serasa?

Solicite cartões de lojas

Os cartões oferecidos por algumas lojas, como Riachuelo e Carrefour, podem ser aprovar mais facilmente o cartão de crédito para pessoas que possuam baixo score.

Esses cartões possuem as mesmas vantagens de um cartão de crédito oferecido por bancos e financeiras. Entretanto, alguns deles podem ser utilizados apenas para compras em lojas da rede.

Cartões que aprovam clientes com baixo score

É necessário que o indivíduo não solicite diversos cartões ao mesmo tempo, pois tal comportamento demonstra certo desespero para as empresas.

Além disso, caso o consumidor possua mais de dois pedidos negados, é recomendado aguardar, pelo menos, seis meses para a solicitação de um novo crédito em algum banco.

Entretanto, alguns cartões de crédito aprovam com certa facilidade pessoas que desejam adquirir o serviço oferecido. Alguns desses cartões são:

Banco Inter

O banco não cobra anuidade e nem tarifas, ou seja, oferece custo zero para seus clientes. Para abrir uma conta corrente e possuir um cartão de crédito, não é necessário comprovar renda e o usuário pode ter restrições no SPC ou Serasa.

Banco Original

O Banco Original é 100% digital e oferece duas opções de cartão de crédito: Platinum e Black, ambos com bandeira MasterCard. Além disso, oferece também 50% de desconto sobre o valor da anuidade e isenção dessa taxa caso ocorra uma alta movimentação.

Trigg

A fintech Trigg não exige que seu cliente comprove renda para solicitar seu cartão de crédito, com bandeira Visa. Além disso, oferece a possibilidade de um cartão virtual especialmente para compras online, que pode ser utilizado até a chegada do cartão físico e após.

Melhorar o score de crédito

Para aumentar o seu score e conseguir mais facilmente cartões de crédito de bancos clássicos e mais conhecidos, o cidadão pode tomar algumas medidas.

Para isso, colocar todas as contas em débito automático faz com que não ocorra o esquecimento na hora de pagar alguma conta, além de facilitar a vida do consumidor. Caso não seja possível colocar todas as contas nessa função, é recomendável colocar as importantes, como: contas de energia e água, plano de saúde e serviços de internet.

Além disso, é de suma importância que as contas sejam pagas sempre em dia ou, se possível, antes da data de vencimento. Também vale não pedir crédito excessivamente para empresas que ofereçam crédito para os clientes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário