Cartão Caixa para negativados já está disponível em todo país!

O Cartão Caixa Simples possui taxa de juros de apenas 2,85% ao mês e possibilita uso de 95% do limite disponível para crédito em conta. Confira!

Aposentados e pensionistas do INSS já podem comemorar: o cartão de crédito consignado da Caixa Econômica Federal já está disponível para todo o país! A medida foi anunciada dia 22, permitindo a contratação do serviço por beneficiários de todos os estados. Os primeiros cartões foram lançados em abril para testes, disponibilizados inicialmente apenas em agências de Brasília (DF).

O cartão possui uma taxa de juros de 2,85% ao mês, considerada uma das menores de todo o mercado financeiro. Além disso, o limite de crédito do produto é de até 1,4 vez o valor do benefício recebido. Ou seja, o beneficiário que recebe R$ 998 mensais do INSS terá um limite de crédito no valor de R$ 1.397,20.

De acordo com Júlio César Volpp Sierra, vice-presidente de Produtos de Varejo da Caixa, não é preciso receber o benefício pela Caixa para adquirir o cartão. “É uma solução de crédito interessante para o beneficiário, que não consegue um cartão com muita facilidade no mercado, e, para a Caixa, porque o desconto da mensalidade é feito diretamente no benefício”, afirma.

Cartão Consignado Caixa Simples

O cartão possui bandeira Elo e poderá ser utilizado para compras de diversos fins. Há também a possibilidade de utilizar 95% do limite disponível para crédito em conta. Ademais, não há cobrança de anuidade e ele pode ser usado internacionalmente.

A estatal afirmou que o contratante poderá comprometer até 5% do benefício recebido com o cartão. Com isso, a margem disponibilizada para esse serviço não concorre diretamente com o limite de 30% disponibilizado para o empréstimo consignado. Para Sierra, o uso consciente do Cartão Caixa Simples pode facilitar a organização financeira do cliente.

Dessa forma, ao contratar o serviço, o cliente será informado sobre as condições de uso do cartão. Além disso, também será orientado sobre o pagamento total da fatura, com a finalidade de promover a educação financeira de seus clientes. Assim haverá uma conscientização para uma utilização consciente do crédito.

Por fim, os beneficiários que adquirirem o cartão também terão acesso ao Check Up Lar. Com ele é possível solicitar serviços para reparos domiciliares, como conserto de encanamento, instalação de prateleiras, chaveiros, troca de lâmpadas, entre outras.

Veja também: Saiba como solicitar o Cartão Caixa Simples sem consulta ao SPC/Serasa.

Voltar ao topo

Deixe um comentário