scorecardresearch ghost pixel



Está negativado e precisa de empréstimo? Saiba como conseguir!

Há opções disponíveis no mercado para negativados que estejam precisando de um empréstimo para quitar suas dívidas. Confira dicas para conseguir o crédito!



Cerca de 64 milhões de pessoas estão com nome negativado no Brasil. Para conseguir limpar o nome, o negativado precisa quitar suas dívidas, seja de modo parcelado ou à vista. Esse é o momento no qual o cidadão mais necessita de crédito para poder solucionar sua vida financeira.

Entretanto, a grande maioria das instituições financeiras não liberam o crédito para o negativado por realizem uma consulta nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, para aprovação do serviço. Contudo, há opções no mercado que ofertam empréstimos para o cidadão negativado.

Dessa forma, há empresas que são especializadas em fornecer o crédito para pessoas que possuem empecilhos no CPF. Porém, é preciso que o consumidor fique atento as taxas de juros, visto que costumam ser mais altas devido ao histórico de não pagamento do cliente.

Cuidados a serem tomados

É necessário que o negativado que procura por um empréstimo fique atento durante sua busca. A principal preocupação que se deve ter é acerca de golpes. Diversas empresas falsas se aproveitam da situação de necessidade do negativado para realizar práticas incomuns, como depósitos antecipados. Por isso, é necessário que o cidadão fique atento e não pague nenhuma taxa antes de receber o empréstimo.

Além disso, o cidadão deve se manter atento aos erros de ortografia presentes em sites e mensagens enviadas por empresas, visto que esse é um erro incomum presente em instituições sérias. Também é preciso se alertar caso a suposta instituição não possua meios de contato, como telefone e e-mail.

Outro cuidado é acerca da facilidade do empréstimo. As empresas de empréstimo para negativados costumam ser rígidas para a liberação da quantia solicitada, já que realizam uma análise criteriosa anterior ao empréstimo.

O consumidor deve ficar atento ao valor das parcelas cobradas, uma vez que arcar com uma parcela que não cabe no bolso pode gerar maiores complicações com as altas taxas de juros cobradas. Ademais, para melhorar as condições, o cliente poderá tentar realizar uma negociação acerca do valor da dívida com seu credor.

Veja também: Recovery promete até 90% de desconto em dívidas de negativados.

Empréstimo para negativados autônomos

Os negativados autônomos costumam encontrar maiores dificuldades na hora de solicitar um empréstimo. Isso ocorre devido a não possuírem um vínculo empregatício que comprova um recebimento mensal capaz de arcar com as parcelas do empréstimo. O desafio se torna ainda maior caso o autônomo não possua meios para comprovação de renda.

Algumas das alternativas que podem auxiliar o autônomo na obtenção de um empréstimo são:

  • Formalizar o serviço por meio da abertura de um MEI ou CNPJ;
  • Apresentar extratos bancários que comprovem a movimentação de pelo menos 3 meses, de modo a comprovar renda;
  • Utilizar a casa ou automóvel como garantia para o empréstimo.

Outras opções de crédito

O mercado conta com três opções de crédito que geralmente são ofertadas para pessoas que estão com empecilhos no CPF e que são barradas nas análises de crédito. As demais opções são:

  • Empréstimo com penhor: O cidadão oferece seus bens como modo de garantia de pagamento do empréstimo. Casa, carro, jóias e objetos de valor podem ser oferecidos como garantia;
  • Empréstimo consignado: O pagamento das parcelas do empréstimo serão descontadas diretamente na folha de pagamento do cidadão. Geralmente é ofertado apenas para beneficiários do INSS e servidores públicos;
  • Refinanciamento: Em caso de já possuir automóvel ou casa própria, o cidadão poderá entrar com o bem como garantia de pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário