A Caixa Econômica Federal possui uma nova missão: atingir cada vez mais consumidores em todo o país! Com isso, a estatal tem criado novos produtos com condições diferenciadas para cada público-alvo, com o intuito de aumentar o seu número de clientes. Como ação desse novo planejamento, a Caixa disponibilizou dois novos produtos recentemente: Os cartões Caixa Simples e Caixa SIM.
Com eles, a Caixa busca atrair mais dois públicos para a financeira, os aposentados e pensionistas do INSS, além dos consumidores que desejam maior comodidade e praticidade para lidar com assuntos relacionados a cartão de crédito.
Sendo assim, os dois novos cartões ofertam diversos benefícios para seu consumidores, como controle de gastos por meio do aplicativo da Caixa, isenção de anuidade e programa de benefícios. Há também a possibilidade de parcelar a fatura do cartão para facilitar seu pagamento. Confira!
Cartão Caixa Simples
O cartão Caixa Simples foi divulgado no início do ano, sendo uma opção de cartão consignado para aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. Com ele, a estatal visa simplificar o acesso ao crédito e solucionar os problemas financeiros desses consumidores.
Por ser um cartão consignado, a Caixa não realiza consulta ao SPC e Serasa para a aprovação e liberação do Caixa Simples. Ademais, o novo cartão oferta diversos benefícios para seus clientes, sendo alguns deles:
- Anuidade zero;
- Baixa Taxa de juros: Apenas 2,85% ao mês;
- Liberação de 95% do crédito para saque em dinheiro;
- Check Up Lar;
- Clube Elo Mania.
Como solicitar
Para contratar o Cartão Caixa Simples, é necessário que o consumidor se enquadre no perfil solicitado pela Caixa. Ou seja: ser aposentado ou pensionista do INSS e ter, no máximo, 75 anos. Caso o cidadão atenda às exigências, basta se deslocar até a agência Caixa mais próxima, portando consigo os seguintes documentos:
- CPF;
- RG;
- Comprovante de Residência;
- Extrato do benefício recebido.
Com isso, o cartão terá limite liberado de até 5% do valor do benefício recebido, com o intuito de não comprometer uma faixa considerável do benefício do segurado. Vale lembrar que, por ser consignado, o desconto dos valores gastos ocorrerá de modo automático do benefício recebido.
Entretanto, caso os gastos com o cartão sejam superiores ao desconto feito no benefício, o titular deverá realizar separadamente o pagamento dos valores restantes da fatura do cartão.
Veja também: Caixa divulga nova redução na taxa de juros do crédito imobiliário.
Cartão Caixa SIM
Já o Cartão Caixa SIM foi liberado recentemente como parte de um novo pacote de benefícios da Caixa, o Agora Sim. Com ele, as taxas e tarifas são reduzidas, além de o cartão ofertar diversos serviços e benefícios para seus consumidores, como:
- Parcelamento da fatura em até 36 vezes;
- Parcelamento de compras em até 48 vezes sem juros;
- Controle dos gastos do cartão pelo App Cartões Caixa;
- Recebimento da Fatura por e-mail;
- Recebimento gratuito de SMS informando os gastos com o cartão.
Além dos serviços citados, os clientes do cartão Caixa SIM poderão também solicita rum cartão adicional para outras pessoas, realizarem compras no Brasil e exterior, além de escolher onde e como realizar o pagamento da fatura do cartão.
Como Solicitar
Para contratar o Cartão Caixa SIM, é preciso entrar no portal do cartão e clicar em “Contrate Agora”. Com isso, será necessário informar alguns dados pessoais, como nome completo, CPF, data de nascimento e e-mail.
Há também a possibilidade de solicitar o cartão em uma das agências Caixa, sendo necessário portar consigo os seguintes documentos:
- CPF;
- RG;
- Comprovante de Renda;
- Comprovante de Residência.