scorecardresearch ghost pixel



BB, Caixa e Santander irão abater até 92% em dívidas

Benefícios integram a Semana de Negociação e Orientação Financeira. Acordos podem ser feitos presencialmente ou online, pelo site ou aplicativo.



Entres os dias 2 e 6 de dezembro acontece a Semana de Negociação e Orientação Financeira. O Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (CEF) e Santander estabeleceram como agirão na temporada, que é voltada para educação financeira e renegociação de dívidas em atraso.

A Semana é uma iniciativa anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e pelo Banco Central, no dia 21 de novembro. O BB promete abater até 92% dos débitos. Santander e Caixa, por sua vez, estipularam seus limites em 90% da dívida.

Banco do Brasil

O Banco do Brasil garante que todos os clientes na modalidade de pessoa física e que tenham operações de crédito vencidas há mais de 30 dias poderão participar. As condições oferecidas incluem desconto no valor do débito devido e parcelamento, que pode chegar a 120 meses. Também será garantida carência de até 180 dias para iniciar o pagamento.

No período da campanha, 57 agências do BB, em capitais e no Distrito Federal, funcionarão com horário estendido para fins deste tipo de atendimento. Além disso, as operações de negociação também poderão ser feitas pelo site ou aplicativo da instituição.

Bônus: o banco garante, ainda, que oferecerá juros mais baixos e redução de até 14% nas taxas.

Caixa

As condições de renegociação da Caixa dependerão do perfil de cada cliente. Para as pessoas jurídicas com crédito em atraso, haverá a possibilidade de unificar os contratos e fazer um parcelamento para todas as dívidas. Esse valores poderão ser pagos em até 96 vezes.

Além disso, outras condições previstas são a realização de uma pausa no pagamento de até uma prestação que esteja vencida ou a vencer. Também haverá repactuação de uma dívida, com novo prazo para quitação.

Quanto ao crédito imobiliário, o cliente poderá pagar uma entrada sobre o valor que deve. O restante poderá ser incorporado ao restante das prestações. Também poderá fazer um pagamento de entrada garantindo que irá pagar o restantes em dias, pelos três meses seguintes. Após o prazo, saldo devedor restante será incorporado ao restante do contrato.

Bônus: a Caixa também garante que quem tiver até três parcelas do financiamento imobiliário em atraso poderá usar o saldo do FGTS para reduzir valor da prestação. Essa redução pode chegar a 80%.

Santander

Algumas definições estabelecidas pelo Santander é quanto aos atrasos. Com o banco, clientes com atrasos de até 60 dias terão reduções de até 20% nas taxas. Descontos de até 90% do valor da dívidas serão reservados a clientes com débitos vencidos há mais de 60 dias.

Confira também: Feirão Serasa Limpa Nome oferece descontos de até 98% na quitação de dívidas




Voltar ao topo

Deixe um comentário