A Caixa Econômica Federal (CEF) oferece modalidade de empréstimo, sem consultas ao SPC/Serasa. O empréstimo é um consignado para celetistas e voltado para trabalhadores da iniciativa privada e com registro na carteira de trabalho.
Com esta opção, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) pode ser a garantia do recurso solicitado. No entanto, se o cliente estiver com o nome negativado, parte do fundo é utilizado para o pagamento da dívida.
Empréstimo Caixa: juros, prazo e solicitação
Nessa modalidade, as taxas de juros são menores e o prazo, mais flexível, podendo chegar até a 48 meses. O empréstimo pode ser solicitado pela internet ou caixas eletrônicos. Também é possível solicitar em qualquer agência física do banco.
Vantagens do empréstimo consignado Caixa
- Sem consulta ao SPC/Serasa;
- Taxas menores;
- Juros mais baixos;
- Contrato facilitado.
Limitações do empréstimo Caixa
Existem duas limitações no empréstimo. A primeira, é que a empresa onde o trabalhador atua deve ter convênio com a Caixa. Além disso, o trabalhador deve estar com a carteira de trabalho assinada. Portanto, não vale contratos de prestação de serviços.
FGTS na garantia de crédito
Para ter essa garantia, é fundamental que o beneficiário use esse recurso com sabedoria. Quitar dívidas mais caras e normalizar as finanças, são alternativas de usar bem o empréstimo. Também é importante que o cliente faça o cálculo orçamentário para saber se o rendimento suporta a prestação de empréstimo.
Confira também: Cartão Caixa sem consulta ao SPC/Serasa. Saiba como solicitar